Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Associação Europeia de Clubes contra aumento de equipas no Mundial

28 mar, 2017 - 15:00

A FIFA decidiu que em 2026 a fase final do Campeonato do Mundo será disputada por 48 selecções. "Inaceitável", responde Rummenigge.

A+ / A-

Karl-Heinz Rummenigge está inconformado com a decisão da FIFA de aumentar o número de selecções nos Mundiais para 48 equipas. O presidente da Associação Europeia de Clubes (AEC) disse, no final da assembleia-geral do organismo, que esta medida é "inaceitável".

"Estão a usar os nossos jogadores, os nosso funcionários em favor do Campeonato do Mundo. Penso que é claro que a FIFA sabe que nós não estamos contentes com o aumento do número de equipas em 50%. A forma como foi tomada a decisão não é aceitável, no nosso ponto de vista", disse o alemão, em nome da AEC.

Rummenigge defende que terá de ser encontrada outra solução. "Apelamos, especialmente, à FIFA e também à UEFA que reduza o número de jogos internacionais. Devem pensar mais no futebol e menos em finanças e política", observou.

Por outro lado, o presidente da AEC apoiou a decisão da UEFA em abrir mais vagas para os clubes das ligas mais fortes. "Esta reforma é uma boa notícia. Todos vão beneficiar desta medida. A reforma irá tornar a Liga dos Campeões mais forte e emocionante do que nunca", considerou o dirigente que ainda há pouco tempo ameaçou com a criação de uma competição internacional, a ser disputada pelos maiores clubes europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+