Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

José Leirós aponta Carlos Xistra ao clássico

28 mar, 2017 - 12:45 • Pedro Azevedo

José Leirós, comentador de arbitragem, lança o nome do juiz de Castelo Branco como possibilidade para o clássico, considerando que é pouco recomendável a nomeação de um juiz de Lisboa ou do Porto.

A+ / A-

O árbitro do clássico será conhecido nas próximas horas. Jorge Sousa está recuperado de uma lesão muscular contraída sábado em Rio Maior mas o Conselho de Arbitragem não quererá arriscar. Artur Soares Dias é outra solução a ter em conta. Contudo, o comentador de arbitragem José Leirós acha pouco recomendável nomear um árbitro que pertença aos Conselhos Regionais de Porto ou Lisboa.

Em declarações a Bola Branca, José Leirós lança o nome de Carlos Xistra como a nomeação mais acertada para o Benfica-Porto. “Neste momento o Conselho de Arbitragem não deveria correr o risco de colocar um árbitro do Porto ou Lisboa. Carlos Xistra seria uma boa opção. Está a fazer a melhor temporada de sempre. Não tem tido grandes problemas e está em boa forma. Seria uma boa opção para evitar os mesmos árbitros nos mesmos jogos”, explica numa alusão a Jorge Sousa e Artur Soares Dias.

José Leirós lembra que ainda “haverá um Sporting-Benfica e o Conselho de Arbitragem poderá tirar algumas ideias para outro árbitro mais à frente”. Também por essa razão, José Leirós defende que “Carlos Xistra seria uma boa nomeação para o Benfica-Porto. Todavia, o comentador de arbitragem salvaguarda a possibilidade de Jorge Sousa e Artur Soares Dias serem opções válidas para o clássico porque “são os árbitros que dão todas as garantias”, argumenta.

O Benfica-FC Porto, referente à 27ª jornada da Liga, é este sábado, às 20h30. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+