Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EDP admite retirar EDP Renováveis da bolsa se obtiver 90% das acções

27 mar, 2017 - 21:34

A EDP anunciou esta segunda-feira o lançamento de uma OPA à EDP Renováveis, que incide sobre aproximadamente 22,5% do capital social.

A+ / A-

A EDP admite vir a requerer a saída a EDP Renováveis da Bolsa, se conseguir mais de 90% do capital da sua subsidiária, no seguimento da OPA que lançou à empresa esta segunda-feira à tarde.

Segundo o anúncio preliminar de lançamento da OPA, publicado esta segunda-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), caso a EDP “venha a deter acções que ultrapassem 90% dos direitos de voto correspondentes ao capital social” da EDP Renováveis, a eléctrica portuguesa “admite querer a retirada de acções” da Bolsa de Lisboa.

A EDP detém já direitos de voto inerentes a cerca de 676,3 milhões de acções representativas de cerca de 77,54% do capital social da EDP Renováveis.

A EDP anunciou esta segunda-feira o lançamento de uma Oferta Pública geral e voluntária de Aquisição (OPA) de acções da EDP Renováveis, que incide sobre aproximadamente 22,5% do capital social da subsidiária, com uma contrapartida oferecida de 6,80 euros por acção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+