Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Luigi Giussani: a sua vida" lembra fundador do movimento Comunhão e Libertação

26 mar, 2017 - 00:07

Obra foi apresentada este sábado no Campo Pequeno, em Lisboa. O Presidente da República esteve presente.

A+ / A-

Decorreu este sábado a apresentação da obra "Luigi Giussani: a sua vida", no Campo Pequeno, em Lisboa.

O bispo D. Nuno Brás foi um dos que falou sobre a obra, realçando que esta permite perceber quem era D. Giussani, fundador do movimento Comunhão e Libertação, e o impacto que teve na Igreja.

“A leitura do livro dá-nos sempre a possibilidade de um diálogo com o seu autor e as suas personagens. Ler sobre D. Giussani, conhecer a sua vida, o sentido daquilo que viveu e encontrar-nos com ele”, disse.

A obra é da autoria do jornalista Alberto Savorana, que a publicou em 2013 e que também esteve presente na apresentação.

Depois de traduzida em espanhol, a biografia de D. Giussani encontra-se agora disponível em português.

O Presidente da República também esteve no Meeting Lisboa 2017.

Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre a fragmentação dos tempos modernos, provocadas pelas tecnologias e realçou a importância de encontros como estes, que unem as pessoas e que podem ser uma resposta à falta de tempo do dia-a-dia.

Depois da intervenção, o Chefe de Estado visitou as várias exposições do meeting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+