A+ / A-

Défice. Marcelo congratula-se com “as boas notícias” para Portugal

24 mar, 2017 - 23:39

Chefe de Estado elogia o “grande povo, o herói deste feito".

A+ / A-

O Presidente da República congratulou-se, em Coimbra, com o défice de 2,1% do PIB, considerando que é possível atingir o mesmo objectivo nacional com governos e políticas diferentes.

"Acho que há duas boas notícias. Uma é de que é possível com Governos diferentes, com políticas diferentes, por caminhos diferentes, realizar o mesmo objectivo nacional, que é o controlo do défice, e isso é bom para o pluralismo e a democracia em Portugal", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Chefe de Estado, que falava à entrada para um jantar com estudantes da Universidade de Coimbra, salientou ainda que o valor do défice confirma que "os governos são diferentes, mas o povo é o mesmo, é um grande povo, o herói deste feito".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+