Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal-Hungria

Biscoito húngaro à hora do jantar

24 mar, 2017 - 23:30

Imperativo vencer para manter em aberto o objectivo de apuramento directo para o Mundial 2018. Vitória "arruma" ainda com outra das concorrentes da campeã europeia. Pontapé de saída às 19h45, no Estádio da Luz. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

A Selecção Nacional recebe a Hungria, este sábado, em jogo da quinta jornada do Grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial 2018.

Só a vitória interessa à equipa das quinas, que necessita de triunfar em todos os compromissos até ao final do apuramento para entrar directamente no campeonato do mundo da Rússia.

O contexto

Portugal depende, de facto, apenas de si própria para confirmar os pergaminhos de campeã europeia e chegar sem "soluços" a solo russo.

A três pontos da líder Suíça e com dois de vantagem sobre os magiares, a Seleçcão Nacional ocupa o segundo lugar da tabela e predispõe-se atingir duas missões, sempre com o intuito do triunfo no subconsciente: manter a distância para os helvéticos, que têm uma aparentemente tranquila recepção à Letónia; "arrumar" com as aspirações de disputa de qualificação dos húngaros.

Contas feitas, conquistando todos os pontos até ao final da caminhada e vencendo a Suíça, em casa, por dois ou mais golos, Portugal estará no Mundial 2018. E com entrada directa.

O histórico

Portugal reencontra a Hungria, nove meses depois do empate a três, em Lyon, durante a fase de grupos do Euro 2016. Essa foi a partida que carimbou a passagem de Portugal aos quartos-de-final, em jeito de "repescagem" e através do terceiro lugar.

No global dos confrontos, Portugal e Hungria defrontaram-se por 11 ocasiões, sendo que os húngaros nunca venceram: quatro empates e sete derrotas.

As opções

Fernando Santos tem o lote completo de 25 convocados à sua disposição. Apesar de alguns problemas físicos evidenciados por Pepe, trazidos do Real Madrid, a realidade é que o luso-brasileiro trabalhou sempre em pleno. Ainda assim, é crível que, perante a forma física do defesa "merengue", Bruno Alves e José Fonte formem dupla de centrais.

Nomes como Nélson Semedo, Pizzi ou Bernardo Silva devem igualmente figurar no figurino do "engenheiro".

Já do lado da Hungria, há uma "baixa" de peso: o criativo Kleinheisler está castigado e não pode jogar na Luz. Ainda assim, chamada de atenção para os nomes de Gera, Nagy, Dzsudzsák ou Szalai.

O Portugal-Hungria arranca às 19h45 deste sábado, no Estádio da Luz, com arbitragem do polaco Szimon Marciniak. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Mundial 2018: Grupo B - Zona Europeia de Qualificação - 5ª Jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Szimon Marciniak (Polónia)

Equipas prováveis

Portugal
Rui Patrício; Nélson Semedo, Bruno Alves, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Pizzi e João Mário; Ronaldo, André Silva e Bernardo Silva.
Seleccionador: Fernando Santos.

Hungria
Péter Gulácsi; Bese, Guzmics, Lang e Korhut; Zoltan Gera, Nagy e Kalmár; Dzsudzsák, Szalai e Gyurcsó.
Seleccionador: Bernd Storck.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 25 mar, 2017 12:59
    Por acaso o amor esta dentro das instituicoes?
  • 25 mar, 2017 12:47
    Esta ai um senhor que e tudo menos um ser humano racional!
  • rosinda
    25 mar, 2017 palmela 12:38
    Fui mae com 25anos e no outro dia se o meu filho estivesse a espera de eu o amentar morria de fome o meu parto foi dificil fiquei sem saber no outro dia o que estava de facto ali a fazer era o que faltava vir uma spg ou o raio que parta roubar-me a crianca!
  • 25 mar, 2017 12:24
    Os hospitais nao tem que estar a espera que uma mae trate do filho depois do nascimento ,cabe ao hospital fazer esse servico quando a mae nao se encontra em condicoes fisicas ou psicologicas isso e crime!

Destaques V+