Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qualificação Mundial 2018

Portugal-Hungria "determinante" para as duas selecções. "Jogadores estão confiantes"

23 mar, 2017 - 22:05

Declarações de Humberto Coelho, vice-presidente da Federação, à margem da exibição do filme "Eusébio - A História de uma Lenda", no Centro Cultural de Belém.

A+ / A-

Humberto Coelho acredita que o Portugal-Hungria tem tudo para ser um jogo de alta craveira. E isto porque o triunfo reveste de vital importância para ambas as equipas.

A Selecção Nacional, campeã europeia, ocupa o segundo lugar do grupo de qualificação para o Mundial 2018, a três pontos da líder Suíça. Atrás da equipa das quinas segue a congénere magiar, com menos dois pontos.

"Vai ser um jogo determinante para as duas selecções. Se ganharmos, a Hungria fica fora da corrida e ficamos apenas com duas equipas para as duas vagas", afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta noite, à margem da exibição do filme "Eusébio - A História de uma Lenda", no Centro Cultural de Belém, destacando a necessidade de um triunfo luso.

Os suíços ocupam a vaga de acesso directo ao campeonato do mundo do próximo ano, ao passo que Portugal está ainda num posto que dá apenas os "playoff" de apuramento. Ora, para o sucesso do jogo com a Hungria e da própria qualificação directa, é determinante que a "confiança" esteja nos píncaros. E é isso que a semana de preparação da Selecção Nacional está a demonstrar a Humberto Coelho.

"Estamos bem. Os nossos jogadores têm dado mostras de uma grande determinação e isso é fundamental porque dá uma confiança e a ideia do que podemos fazer dentro de campo, que é entrar para ganhar. E é isso que vamos fazer, é isso que os jogadores têm feito, a treinar bem e com confiança. Isso é muito importante para que o resultado seja positivo, até para podermos mais tarde, com a Suíça, resolver a questão", completou.

O Portugal-Hungria arranca às 19h45 de sábado, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+