Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ investiga caso de envelope suspeito na Câmara de Lisboa

22 mar, 2017 - 00:10

Funcionária que fazia a triagem da correspondência sentiu-se mal ao abrir um envelope que continha um pó branco com cheiro intenso.

A+ / A-

Uma funcionária da Câmara Municipal de Lisboa sentiu-se mal esta terça-feira depois de abrir um envelope que continha “possíveis matérias químicas”, segundo a Protecção Civil. A Polícia Judiciária confirma à Renascença que já está a investigar o incidente.

A funcionária, que fazia a triagem da correspondência, terá sentido o "bloqueio das vias respiratórias e irritação nos olhos” ao abrir o envelope que continha “um pó branco com cheiro muito intenso”, avançou a SIC Notícias.

A funcionária foi "isolada pelas equipas de socorro" e assistida durante cerca de três horas, admitindo as autoridades a possibilidade de o pacote suspeito conter uma substância química perigosa. Não há perigo de contágio, asseguraram as autoridades.

O alerta foi dado às 18h51 e foi estabelecido um perímetro de segurança na Praça do Município durante quase cinco horas, entretanto desmontado.

No local, além dos Sapadores de Lisboa, com quatro viaturas e 11 operacionais, esteve também a PSP e uma viatura do INEM.

A carta foi entregue à Polícia Judiciária para a análise do conteúdo do envelope.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+