Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica

Antuérpia. Polícia detém homem suspeito por tentar atropelar multidão

23 mar, 2017 - 14:20

Cidadão francês tentou entrar numa rua comercial mas foi detido sem causar vítimas. Autoridades encontraram armas na bagagem do veículo.

A+ / A-
Antuérpia. Polícia "evitou o pior" ao deter suspeito de tentar atropelar multidão
Antuérpia. Polícia "evitou o pior" ao deter suspeito de tentar atropelar multidão

A polícia belga deteve esta quinta-feira um homem que tentou conduzir a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, informou a polícia. Os peões que se encontravam no local conseguiram sair do caminho do veículo, que acabou por fugir, sendo mais tarde interceptado pelas autoridades sem que fosse causada qualquer vítima.

"Um veículo com matrícula francesa tentou conduzir a alta velocidade em direcção ao Meir (rua comercial). Um homem vestido de camuflado foi detido", disse um porta-voz da polícia Antuérpia.

As autoridades já disseram que se trata de um cidadão de nacionalidade francesa, de origem norte-africana, que identificaram apenas como Mohamed R. de 39 anos. No carro foram encontradas facas, uma arma de fogo e um bidon com uma substância líquida, que está a ser analisada.

O Presidente francês, François Hollande, já veio a público dizer que tudo indica que o suspeito deste caso é francês. "Parece que o incidente envolveu um cidadãos francês, possivelmente com armas na bagagem - isso cabe aos juízes confirmar - e que estava a tentar matar, ou pelo menos a tentar criar um incidente dramático", disse Hollande.

Mas fonte francesa, citada pela Reuters, diz que é possível que o homem não tivesse intenção de atropelar ninguém, mas que estava embriagado e a tentar fugir a uma operação de controlo da polícia.

Na Bélgica as medidas de segurança foram aumentadas.

O que parece ter sido uma tentativa frustrada de atentado acontece depois de na quarta-feira um homem ter morto quatro pessoas num incidente semelhante em Londres. Quarta-feira fez exactamente um ano desde o atentado no aeroporto de Bruxelas, que fez vários mortos.

[Notícia actualizada às 17h36]

Antuérpia. Polícia detém homem suspeito por tentar atropelar multidão
Antuérpia. Polícia detém homem suspeito por tentar atropelar multidão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    23 mar, 2017 Cacém 19:40
    Sim, é um "cidadão francês" com as "raízes" fora de França.

Destaques V+