Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Carros já passam debaixo do viaduto de Alcântara

23 mar, 2017 - 08:01

Os comboios também já podem passar à velocidade normal.

A+ / A-

Já não há condicionamentos de trânsito junto a viaduto de Alcântara, em Lisboa, podendo os automobilistas circular nos dois sentidos da Avenida da Índia sem restrições. Só falta reabrir o tabuleiro da estrutura, o que só vai acontecer após uma vistoria dos peritos.

Os trabalhos da equipa da Câmara de Lisboa para colocar o viaduto de Alcântara na posição correcta começaram às 2h00 desta quinta-feira e terminaram durante a manhã.

Apesar do horário anunciado em comunicado, de que os trabalhos terminariam às 6h00, às 7h30 ainda decorriam.

No comunicado da autarquia, emitido na quarta-feira, informava-se que iriam ser montados “dispositivos hidráulicos para elevar o tabuleiro com vista a colocar esta estrutura e o pilar na posição correcta”.

A intervenção não vai ter “qualquer impacto na circulação ferroviária”, garantia o município, sublinhando que o trânsito mantinha “fortes condicionamentos”.

A circulação de trânsito na Avenida da Índia - artéria localizada por baixo do viaduto de Alcântara – foi interrompida às 8h00 de quarta-feira.

Lisboa. Viaduto de Alcântara em risco de colapso
Lisboa. Viaduto de Alcântara em risco de colapso

Colisão provocou deslocação do pilar

O vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, confirmou “não haver qualquer risco de colapso do viaduto” de Alcântara, apesar do desvio num pilar.

O responsável adiantou e que tudo aponta para que a ocorrência “seja resultado de embate de um veículo pesado durante a noite, o que levou à deslocação da estrutura”.

No que concerne as questões de segurança, o responsável recorda que no passado dia 13 de Fevereiro o viaduto foi alvo de uma inspecção e que em 2005 foi alvo de obras de reforço.

[notícia actualizada às 11h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 mar, 2017 Lisboa 09:28
    E aí vamos nós para mais uns 50 anos de provisório! Sempre fomos um país de grandes ambições e visões de futuro! Quando os turistas perderem o interesse lá voltaremos nós ao mesmo...

Destaques V+