Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Gomes distinguido por António Costa

22 mar, 2017 - 11:35

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi condecorado com a ordem de mérito desportivo pelo primeiro-ministro português. No primeiro dia do "Football Talks", ambos os intervenientes falaram do ano da selecção portuguesa.

A+ / A-
Fernando Gomes distinguido com Colar de Honra de Mérito Desportivo
Fernando Gomes distinguido com Colar de Honra de Mérito Desportivo

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi distinguido com o colar de mérito desportivo pelo primeiro-ministro português António Costa, devido ao ano histórico do futebol português.

A discursar no dia de abertura da conferência "Football Talks", o presidente da FPF agradeceu a distinção. Fernando Gomes deixou ainda uma palavra para quem o apoia sempre, a sua família. “Uma palavra à minha família que me apoia nesta causa que é dedicar-me ao futebol português”, sublinhou.

O reconhecimento deve-se a um “ano inolvidável no futebol português”, na opinião do presidente da FPF.

O primeiro-ministro António Costa, que também marcou presença na abertura da conferência, agradeceu o trabalho realizado por Fernando Gomes e a visibilidade que a equipa das quinas dá ao país.

“2016 foi um ano de alegria para todos aqueles que gostam de futebol. Queria homenagear, na pessoa do presidente da Federação, o trabalho realizado para termos estes resultados. Portugal pode orgulhar-se de no futebol ter uma marca global”, admitiu o chefe do Governo português.

O "Football Talks" tem lugar no Centro de Congressos do Estoril, de 22 a 24 de Março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+