Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

6 de Setembro foi o dia mais quente do ano

08 set, 2016 - 10:14

Os valores médios da temperatura máxima foi 38,6 graus e a mínima 19,8 graus, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A+ / A-

O dia 6 de Setembro foi o mais quente do ano em Portugal continental, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Nos dias 5 e 6 registaram-se valores de temperatura média do ar muito elevados em Portugal continental, sendo o dia 6 de Setembro o mais quente do ano, com uma temperatura média de 29.2 graus centígrados ", indicou o IPMA.

Na terça-feira, os "valores médios da temperatura máxima (38,6 graus centígrados) e mínima (19,8 graus centígrados) foram também os mais altos deste ano".

Segundo o IPMA, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Lisboa, Évora, Beja e Vila Real de Santo António registaram valores muito elevados de temperatura mínima.

Desde o final de Agosto até 1 de Setembro registou-se “uma onda de calor”, em grande parte das regiões do Norte e Centro e interior do Alentejo, referiu o instituto.

A localização de um anticiclone sobre a Península Ibérica e o norte de África provocaram o transporte de ar muito quente e que levaram ao registo de temperatura elevadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 08 set, 2016 13:31
    Jogos

Destaques V+