A+ / A-

Presidente da TAP chamado à AR para explicar prejuízos trimestrais

22 mai, 2024 - 15:52 • Lusa

Em 2023, a companhia aérea registou um lucro "recorde" de 177,3 milhões de euros, com um prejuízo de 26,2 milhões no último trimestre daquele ano.

A+ / A-

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, vai ser chamado ao parlamento para prestar esclarecimentos sobre os prejuízos do primeiro trimestre, no seguimento da aprovação por unanimidade de requerimentos apresentados pelos grupos parlamentares do Chega e do PSD.

Os deputados da comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje por unanimidade o requerimento do grupo parlamentar do Chega para audições do presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, e do administrador financeiro, Gonçalo Pires, "sobre os prejuízos registados no quarto trimestre de 2023 e no primeiro trimestre de 2024".

Foi também aprovado com o acordo de todos os grupos parlamentares o requerimento do PSD para "audição para acompanhamento da situação económica e financeira da TAP".

A TAP comunicou prejuízos de 71,9 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um agravamento face ao resultado líquido negativo de 57,4 milhões registados no mesmo período do ano passado.

Em 2023, a companhia aérea registou um lucro "recorde" de 177,3 milhões de euros, com um prejuízo de 26,2 milhões no último trimestre daquele ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+