Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Marques acredita na maioria de dois terços para aeroporto no Montijo

18 mar, 2017 - 14:10

O primeiro-ministro defendeu, na quarta-feira, que os grandes projectos de obras públicas devem ser aprovados com elevada selectividade e por maioria parlamentar de dois terços.

A+ / A-

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas manifestou-se, este sábado, "muito convencido" de que a solução de um aeroporto complementar no Montijo, para aumentar a capacidade aeroportuária na região de Lisboa, conseguirá a maioria parlamentar de dois terços.

"Estou muito convencido disso [maioria parlamentar de dois terços]", disse Pedro Marques, sublinhando que "houve um largo consenso" sobre aquela solução com "quase todos" os partidos políticos, "nomeadamente com o maior partido da oposição".

O primeiro-ministro defendeu, na quarta-feira, que os grandes projectos de obras públicas devem ser aprovados com elevada selectividade e por maioria parlamentar de dois terços, dando como exemplo o aeroporto de Lisboa, que se tornou questão de "emergência".

Em Guimarães, à margem da assinatura de um protocolo entre o Governo e a Câmara local para a construção de ecopistas naquele concelho, Pedro Marques disse que espera que no próximo ano, depois dos estudos que faltam, nomeadamente os ambientais, seja concretizada a construção do aeroporto complementar no Montijo.

"É uma solução muito urgente, face à necessidade de expandir a capacidade aeroportuária na região de Lisboa", referiu.

Marques vincou também que aquela solução é "comportável" do ponto de vista financeiro e irá duplicar a capacidade aeroportuária na região de Lisboa, complementando o Aeroporto Humberto Delgado.

Pedro Marques afirmou que a expansão da capacidade aeroportuária do país "é muito importante e está a acontecer", para que Portugal possa "continuar a suportar" o crescimento do emprego através do sector do turismo.

O ministro destacou que o Governo está a investir "muito" no Aeroporto de Faro, adiantando que, no próximo sábado, anunciará investimentos também no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Costa
    18 mar, 2017 Santarem 17:38
    O governo debe contar apenas e só com os seus atuais apoiantes: PCP e BE!!!! Tudo o que seja para alem disso,é imaginação a mais!!!

Destaques V+