Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Orly. Reaberto um dos dois terminais evacuados

18 mar, 2017 - 12:29

Os terminais fecharam na sequência de um incidente em que um homem foi abatido, depois de ter tentado roubar uma arma a um militar. O atacante tinha ligações a movimentos radicais islâmicos e estava referenciado pelas autoridades francesas.

A+ / A-
Homem abatido no aeroporto de Orly era conhecido da polícia
Homem abatido no aeroporto de Orly era conhecido da polícia

Um dos dois terminais do aeroporto de Orly, em Paris, evacuados e encerrados na manhã deste sábado já reabriu e a aerogare regressa lentamente ao normal funcionamento.

Os terminais fecharam na sequência de um incidente em que um homem foi abatido depois de ter tentado roubar uma arma a um militar.

O ministro francês do Interior, Bruno le Roux, revelou que o atacante abatido tinha ligações movimentos radicais islâmicos, estava referenciado pelas autoridades francesas e, aparentemente, não transportava explosivos. O pai e o irmão do atacante já estão sob custódia da polícia francesa.

De acordo com fontes policiais, o homem é ainda suspeito de ter atingido um polícia no norte de Paris, horas antes do ataque no aeroporto, numa operação de fiscalização de trânsito. Segundo avança a agência noticiosa Reuters, o suspeito terá roubado um veículo que foi encontrado horas mais tarde em Orly.

Não houve feridos entre as pessoas que se encontravam no aeroporto.

Testemunhas descrevem incidente no aeroporto de Orly
Testemunhas descrevem incidente no aeroporto de Orly

Vários voos com destino a Orly foram e estão a ser redireccionados, muitos deles para o aeroporto Charles de Gaulle. Foi o que aconteceu já com dois voos da TAP, enquanto um terceiro voo não chegou a levantar da pista da Portela de Sacavém.

A porta voz da transportadora portuguesa, Carina Correia, disse à Renascença que outras ligações agendadas podem vir a ser afectadas.

A ANA-Aeroportos aconselha os passageiros com destino a Paris-Orly a verificarem o estado dos voos. Estão previstos para este sábado 20 voos, partidas e chegadas, dos aeroportos portugueses para Orly-Paris.

“Aconselhamos os passageiros com destino a Orly que vejam frequentemente o estado dos voos antes de irem para o aeroporto de Lisboa, dado que as companhias aéreas podem ter de tomar a decisão de divergir o seu voo”, disse fonte da ANA à agência Lusa.

Aeroporto de Orly evacuado. Homem abatido a tiro pela polícia
Aeroporto de Orly evacuado. Homem abatido a tiro pela polícia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco
    18 mar, 2017 Tomar 16:29
    O Bloco de Esquerda e as suas organizações satélites, como o SOS Racismo, dirão: "Mais um caso de violência policial, racismo e xenofobia. Abater um pacífico cidadão só porque ele precisava de uma arma e foi obrigado a roubá-la, porque não tinha meios para a comprar, devido à desigualdade salarial desta sociedade !".
  • Lourenço Povinho
    18 mar, 2017 Lalaland 14:32
    Ò Zé , o trump mete tudo no mesmo saco , mas sabemos bem que não é bem assim , porque nem todos nós somos empregadas de limpeza e trolhas ....
  • Miguel
    18 mar, 2017 Lisboa 14:23
    Fora com esta escumalha da Europa!
  • Zé Povinho
    18 mar, 2017 Lisboa 13:05
    Thrump tem toda a razão! Estes gajos são anárquicos, frustrados, que a única coisa que os satisfaz é estragar a vida aos cidadãos de bem. A pena de morte e o regresso das fronteiras, fazem todo o sentido!!!!

Destaques V+