Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parque Escolar vai receber mais de 340 milhões de euros

14 jan, 2016 - 19:33

A verba foi aprovada esta quinta-feira em conselho de ministros.

A+ / A-

A Parque Escolar vai receber mais de 340 milhões de euros. A despesa foi aprovada esta quinta-feira em conselho de ministros. O valor vai para as escolas secundárias para os próximos três anos.

A verba vai servir três objectivos, indicou a ministra da presidência, Maria Manuel Leitão Marques. “A autorização constante do conselho de ministros visa acautelar compromissos assumidos pela Parque Escolar relativos aos serviços de manutenção e conservação prestados às escolas, bem como do serviço de dívida e empréstimos contraídos junto de instituições bancárias europeias”, disse.

O Governo anunciou também o início do processo de descentralização, prevendo a revisão das competências das comissões de coordenação de desenvolvimento regional e das áreas metropolitanas. O plano do executivo envolve 10 Ministérios e deverá estar concluído no final do primeiro semestre de 2017. Prevê-se que os presidentes das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto passem a ser eleitos por voto directo dos cidadãos, em simultâneo com as eleições autárquicas de 2017.

Na reunião do conselho de ministros, o Governo aprovou também a missão e o estatuto da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, com o objectivo e criar e implementar um programa de medidas do desenvolvimento do interior do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+