Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aguiar-Branco vai presidir à nova comissão de inquérito à Caixa

08 mar, 2017 - 18:00 • Paula Caeiro Varela

Esta nova comissão foi criada na sequência do impasse a que se chegou na comissão já existente e que foi criada, também por imposição do PSD e do CDS.

A+ / A-

José Pedro Aguiar-Branco, antigo ministro da Defesa, vai ser o presidente da nova comissão de inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos que foi criada por imposição do PSD, no uso do direito potestativo. A indicação do presidente da comissão foi feita pelo PSD, partido a que cabe esse direito por ser uma comissão potestativa.

Esta nova comissão foi criada na sequência do impasse a que se chegou na comissão já existente e que foi criada, também por imposição do PSD e do CDS.

Como essa primeira comissão tem como objectivo a recapitalização da Caixa, os partidos da esquerda impediram que os deputados também inquirissem sobre o processo de convite a António Domingues para presidir ao banco público e a sua posterior demissão.

Esse convite e essa demissão vão agora ser o objecto desta segunda comissão que toma posse no dia 14 e que será, então, presidida pelo antigo ministro da Defesa Aguiar Branco. Para coordenar os deputados sociais-democratas nessa comissão foi escolhido outro ex-ministro, Luís Marques Guedes.

Com estas escolhas, avançadas à Renascença por fonte da direcção do partido, o PSD quer mostrar a importância que dá a esta comissão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cambada
    09 mar, 2017 port 08:46
    Isto chama-se fuga para a frente! O PSD está mais do que metido nas embrulhadas mas pretende com sabão azul e branco fazer uma barrela para se tentar limpar e continuar a enganar o zé pagode!
  • mais arruaça
    09 mar, 2017 lis 08:42
    Qual é a credibilidade deste figurão? PSDs a limparem-se da sujeira e do lamaçal onde estão metidos!
  • Fernando
    08 mar, 2017 Lisboa 18:09
    Ora aqui está uma "grande escolha". Haja Deus!

Destaques V+