A+ / A-

PGR abre inquérito à revelação dos depoimentos de Salgado e Bataglia

03 mar, 2017 - 20:11 • Henrique Cunha

Quanto ao prazo para terminar a investigação da “operação Marquês”, Joana Marques Vidal não exclui um novo prolongamento da data para além de 17 de Março.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu “instaurar um processo de inquérito” por eventual violação do segredo de justiça no caso da divulgação dos interrogatórios de Ricardo Salgado e Hélder Bataglia, no âmbito da investigação da “operação Marquês”.

Em declarações esta sexta-feira, no Porto, a procuradora-geral Joana Marques Vidal revelou que “já fez o pedido de investigação”.

Quanto ao prazo para terminar a investigação da “operação Marquês”, Joana Marques Vidal não exclui um novo prolongamento da data para além de 17 de Março.

Confrontada pela Renascença, a procuradora apenas disse que se “houver alguma alteração ao que está decidido será revelado através de comunicado”, mantendo-se para já “a informação que existe”.

Sobre o caso dos 10 mil milhões de euros transferidos para “offshores”, Joana Marques Vidal reafirma que a “Procuradoria está a recolher elementos para saber se há algum procedimento a adoptar no âmbito das suas competências”.

A procuradora-geral da República falava esta sexta-feira, no Porto, no final do primeiro encontro das comissões de protecção de crianças e jovens e do Ministério Público da área da Procuradoria-geral Distrital do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Pimentel
    04 mar, 2017 Lisboa 10:10
    Na minha opinião os quatro vértices da República PR, Governo, Assembleia da República e Poder Judicial , alguns estão capturados por interesses pela não verdade do processo marquês e ilibar os arguidos existentes neste momento.Eu explico: PR Marcelo antes de ser o que é era amississimo de salgado, agora não o abandonou. Socrates é do PS e o PS Não o abandona até porque este governo em grande parte era o de socrates, incluindo o 1 ministro. Na Assembleia da República mais de metade não está interessada na verdade, antes pelo contrário, no Poder judicial a maioria quer a verdade ate Por causa do seu prestigio pessoal e colectivo, mas há muitos infiltrados que o que querem são benefícios pessoais.E por último esta argamassa que está. a colar a PR ao Poder zExecutivo é um sinal de unidade para o que possa vir.E tentarão com a sua unidade defender as suas damas, neste casa amigos.Por isso acho que a culpa vai morrer solteira e preparemo-nos para pagar indemnizações com os nossos impostos.Aguardemos!
  • Luis
    04 mar, 2017 Lisboa 08:55
    Muitos inqueritos abre esta PGR. Resultados, népia,
  • Luis
    04 mar, 2017 Lisboa 08:30
    A PGR deve andar a gozar com a malta? Quantos processo já mandou averiguar? Quais os resultados dessas averiguações? Se fosse capaz deveria era fazer um limpeza geral no MP pois as violações á lei tem sido uma constante e já ninguém acredita no MP- Se não tiver unhas para tanto demita-se.
  • Luisa alves
    04 mar, 2017 Lisboa 06:16
    e fazerem do povo otarios será que nao chega?
  • Rosado Costa
    03 mar, 2017 Alcabideche 23:10
    O filme está a caminhar para o apagâo.O polvo está a começar a mexer-se.Já têm as peças colocadas nos sítios certos.Agora é só começar a minar as fontes.E avançar na describilidade da justiça e MP. Os amigos são para as ocasiões difíceis.E este governo a maioria dos ministros e primeiro ministro foram elementos do governo do arguido principal.
  • Filipe
    03 mar, 2017 évora 20:44
    No fim o outro tem razão em ser espiado , talvez os buracos do chão tenham microfones ou alguém em vez de pedir uns euros aos amigos ande a vender aos freelancers dos jornais para arranjarem comida para meterem na mesa . Quanto aos prazos eu dou um conselho : Juntem os papéis todos no Marques de Pombal e puxem fogo depois de regados com gasolina . Para evitar que alguém ainda pegue neles e os venda aos sucateiros da apanha do papel e com isso faça uns trocos .
  • Professor Martelo
    03 mar, 2017 Amaraleja 20:38
    A procuradora-geral da república deve ser suspensa, acudasa, julgada, condenada e expulsa da função pública. É uma marginal pretensamente ao serviço da justiça.

Destaques V+