A+ / A-

Turquia acusa Alemanha de proteger terroristas

03 mar, 2017 - 22:42

Erdogan considera que jornalista detido na segunda-feira é "um agente alemão”.

A+ / A-

O Presidente turco Recep Tayyip Erdogan acusa a Alemanha de "ajudar e dar abrigo a terroristas" e considera que um jornalista detido esta semana, sob acusações de terrorismo, é afinal um agente alemão.

"Têm de ser julgados por ajudarem e protegerem o terror", disse Erdogan num discurso em Istambul, em que criticou as autoridades alemãs por permitirem que dirigentes curdos falem livremente na Alemanha e por terem impedido a realização de comícios em que ministros turcos pretendiam dirigir-se à comunidade turca residente no país.

Segundo Erdogan, Deniz Yucel, correspondente do jornal alemão Die Welt, detido segunda-feira, é "um agente alemão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    04 mar, 2017 Cacém 10:38
    E tem toda a razão! Porquê? Porque os Valores da Sociedade Turca NADA tema ver com os Valores das Sociedades Cristãs Ocidentais. "Terrorista" na Turquia designa alguém que se opõe ao Governo. Apenas isso! A Turquia vive e respeita os Valores do Islão, em que o Governo é "quase" o representante de Deus na Terra.

Destaques V+