A+ / A-

Benfica

Vieira. Monumento a Cosme Damião como "fonte de inspiração" para o tetra

28 fev, 2017 - 18:04

Nas celebrações do 113º aniversário do clube da Luz, o presidente das águias recordou o fundador.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira discursou na inauguração de uma estátua de Cosme Damião, na rotunda junto ao Estádio da Luz, e considerou que a mesma é uma "fonte de inspiração" para a conquista do tetra campeonato.

"Nascemos do Povo, e é o Povo que também nos reconhece. É ele que alimenta a nossa História de glórias e nos suporta com o seu apoio. Foi ele que esteve na origem do Sport Lisboa e Benfica. 113 anos depois, nada melhor do que nos reunirmos para homenagear uma figura maior do Clube, Cosme Damião... O monumento que hoje inauguramos é um ato de memória e de reconhecimento da importância de Cosme Damião como fundador do Benfica. É um impulso popular, como tantas outras manifestações do Povo em que o Benfica é protagonista. É uma obra que resulta do voto dos Lisboetas no Orçamento Participativo", disse Vieira.

A obra é da autoria de Bugalho Ferros, um artista que é sobrinho de Joaquim Ferreira Bogalho, o Presidente do Benfica que concretizou a construção do antigo Estádio da Luz, em 1954.

"Agradeço ao Povo de Lisboa o sentido da votação. Em dia de aniversário, em nome do Clube, agradeço esta iniciativa que honra a nossa memória como instituição. É sem dúvida uma boa inspiração para o trabalho diário que realizamos, para a conquista do tetra e para as vitórias que queremos concretizar. Com a mesma determinação e humildade que tinha Cosme Damião, continuamos a trabalhar para ter resultados", acrescentou o líder dos encarnados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lercorruptos
    28 fev, 2017 Pontinha 22:47
    Oh orelhas com estas arbitragens até o Tondela era campeão!! Vai-te queixar que chega de serem beneficiados!!!
  • Manuel Simao
    28 fev, 2017 Porto 21:39
    Eu conhecia o Cosme de Oliveira, mas este Cosme... Cosme quê? Em que ano é que ele jogou?

Destaques V+