Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Veloso: "O Benfica hipotecava o campeonato se Jonas e Mitroglou saíssem"

27 fev, 2017 - 12:45 • João Fonseca

O antigo capitão dos encarnados explica os motivos pelos quais os dois atacantes não se deixaram seduzir pelas milionárias propostas chinesas e antecipa a complicada deslocação ao Estoril, para a meia-final da Taça de Portugal.

A+ / A-

O mercado de transferências chinês só encerra esta terça-feira, mas Jonas e Mitroglou já disseram não às propostas milionárias que receberam de clubes daquele campeonato.

Decisões que deixam mais descansados os adeptos encarnados, mas em primeira instância Rui Vitória, que perante a impossibilidade de recrutar valores com o mesmo nível do brasileiro e do grego poderia "hipotecar o campeonato" na luta palmo a palmo que mantém com o FC Porto.

Em Bola Branca, o antigo capitão das águias, António Veloso, reconhece que seria "extremamente difícil" encontrar substitutos à altura, pelo que aplaude o facto de ambos "terem tomado a melhor opção".

"Se saíssem jogadores como Mitroglou e Jonas, seriam baixas muito grandes na equipa. Isso era, de facto, hipotecar o campeonato que neste momento está nas mãos do Benfica. Vai à frente com um ponto, mas não deixa de ser um ponto", justifica o antigo defesa lateral.

As razões da recusa

António Veloso reconhece que "é aliciante" para um jogador poder ter uma reforma dourada, mas à beira dos 33 anos, que irá completar em Abril, Jonas, que "deve ser um dos jogadores mais bem pagos" no plantel, preferiu manter-se num "país onde se fala a sua língua" e num emblema que lhe proporciona "estabilidade e visibilidade".

"Os jogadores além de quererem ser bem remunerados, também gostam de estar num clube onde possam ganhar títulos. O Benfica é um clube que transpira estabilidade, em todos os sentido, e qualquer atleta que gosta de jogar futebol terá todo o prazer de continuar a jogar num clube como o Benfica, por muitos anos", acrescentou sobre Jonas e Mitroglou.

Após a garantia de que ambos os avançados continuam na Luz, os seus contratos deverão ser alvo de melhoria, algo que Veloso aprova.

"O presidente mostrou que tem confiança nos jogadores e sabendo do valor e da importância que têm na equipa, faz muito bem em renovar, porque todos queremos que estes jogadores, com esta qualidade, permaneçam mais tempo no clube", defendeu o ex-capitão.

Encarnados jogam na Amoreira para a Taça de Portugal

O Benfica desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota, esta terça-feira, para jogar a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante do Estoril.

A qualificação para a final joga-se em duas partidas e a equipa de Rui Vitória quererá dar já um primeiro passo rumo ao Jamor. Essa é pelo menos a sensação de António Veloso, embora sublinhe que esta temporada na Amoreira "todas as equipas têm passado por dificuldades, principalmente os grandes".

"Estas equipas [como o Estoril] agigantam-se contra os clubes de maior nomeada e se estes facilitarem pode ser perigoso. Eu acredito que o Benfica irá à Amoreira jogar com tudo o que tem para tentar resolver já a passagem à final", afirma.

Sendo certo que os encarnados terão ainda um jogo no seu estádio para tentarem dar a volta a algum deslize, Veloso espera que isso não seja necessário, porque com uma vitória amanhã "estaria meio caminho andado" para a qualificação. Portanto, é preciso às águias conquistarem a primeira vitória fora de casa, para na Luz poderem "reforçá-la".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+