Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo. Rui Costa lidera Volta a Abu Dhabi

25 fev, 2017 - 16:09

O português ganhou a etapa e tem quatro segundos de vantagem sobre o russo Ilnur Zakarin.

A+ / A-
Ciclismo. Rui Costa lidera Volta a Abu Dhabi
Ciclismo. Rui Costa lidera Volta a Abu Dhabi

O ciclista Rui Costa (UAE Abu Dhabi) venceu a terceira etapa da Volta a Abu Dhabi e assumiu a liderança, depois do 'duelo' com o russo Ilnur Zakarin (Katusha Alpecin) na subida para a meta.

Para conseguir a segunda vitória da temporada, Rui Costa surpreendeu Zakarin nos últimos metros, depois de o russo ter assumido o essencial do trabalho na subida de mais de 12 quilómetros de Jebel Hafeet, um monte junto à cidade de Al-Aïn, no qual se concluiu a etapa de 186 quilómetros.

O português, campeão do mundo em 2013, cumpriu a tirada em 4:34.08 horas, o mesmo tempo atribuído a Zakarin, enquanto o holandês Tom Dumoulin (Sunweb) chegou em terceiro, a 10 segundos. O corredor da Póvoa de Varzim, que enverga as cores da equipa da 'casa', lidera a geral com quatro segundos de vantagem sobre o russo e 16 em relação a Dumoulin, tendo a vitória final praticamente assegurada.

Os dois nomes maiores desta prova, o colombiano Nairo Quintana (Movistar) e o espanhol Alberto Contador (Trek Segafredo) marcaram-se desde o início da subida final e terminaram em 10.º e 13.º, respectivamente, a cerca de um minuto de Rui Costa.

A quarta e última etapa, com 147 quilómetros totalmente planos, disputa-se no circuito de Yas Marina, palco do Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1, ao qual os corredores terão de dar 26 voltas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+