Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Vitória ganha dérbi e volta aos triunfos

24 fev, 2017 - 20:54

Vitória de Guimarães 1-0 Moreirense. Golo de Hurtado dá quarto lugar provisório aos vitorianos, que regressam aos triunfos. Cónegos somam quinto jogo seguido sem vencer e mantêm-se perto da zona de descida.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães derrotou o Moreirense (1-0), esta sexta-feira, na partida que assinalou o arranque da 23ª jornada da Primeira Liga.

O dérbi do concelho vimaranense ficou decidido aos 34', com Hurtado a apontar o único golo da noite, no Estádio D. Afonso Henriques. O peruano correspondeu da melhor forma a um livre lateral cobrado por Hernâni.

O Vitória, comandado por Pedro Martins, rebate uma série negativa de quatro jogos seguidos sem triunfos e sobe provisoriamente ao quarto posto (39 pontos), ultrapassando o eterno rival Sporting de Braga (38). A formação da cidade-berço está a cinco pontos do Sporting, terceiro classificado.

Quanto ao Moreirense, ampliou para cinco o número de partidas consecutivas sem vitórias e continua a ser a equipa logo acima da zona de despromoção com a corda mais apertada na garganta. Os cónegos, de Augusto Inácio, são 16ºs e somam 19 pontos, com cinco de avanço sobre o Nacional. Mas à condição.

Ficha de Jogo

Primeira Liga: 23ª Jornada
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães
Àrbitro: Jorge Ferreira (AF Braga)

Vitória de Guimarães
Douglas; Bruno Gaspar, Josué, Pedrão e Konan; Celis e Zungu; Marega, Hurtado e Hernâni; Rafael Martins.
Jogaram ainda: João Aurélio, Bernard e Fábio Sturgeon.
Treinador: Pedro Martins.

Moreirense
Makaridze; Sagna, André Micael, Diego Galo e Rebocho; Bouba Saré e Alan Schons; Sougou, Nildo e Dramé; Roberto.
Jogaram ainda: Boateng, Fréderic Maciel.
Treinador: Augusto Inácio.

Golos: Paolo Hurtado (34').

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+