Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Leicester perde a paciência e despede treinador campeão

23 fev, 2017 - 20:04

Claudio Ranieri demitido, poucos meses depois de ter conquistado um inédito título de campeão da Premier League para os "foxes". Decisão oficializada em comunicado inesperado mas num momento de dificuldade para o Leicester no campeonato.

A+ / A-

O Leicester City anunciou, esta quinta-feira, o despedimento de Claudio Ranieri do comando técnico do actual campeão inglês.

De forma inesperada mas condizente com o delicado momento que os "foxes" atravessam na Premier League - 17ºs e primeira equipa acima da zona de despromoção, apenas com 21 pontos em 25 jornadas -, o clube de Leicestershire justifica a decisão precisamente com a "ameaça" de descida de divisão.

Elogiando a prestação do veterano técnico italiano, considerado até o melhor do mundo pela FIFA em 2016, a Direcção do Leicester é clara.

"Os resultados ao nível doméstico colocaram a posição do clube sob ameaça. A Direcção, embora relutante, considera que uma mudança de liderança, ainda que dolorosa, é necessária, em função dos melhores interesses do clube".

Ranieri assumiu o comando do Leicester em 2015, guiando a equipa a um inédito título nacional na última época.

O despedimento surge um dia depois da derrota com o Sevilha (2-1), para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

No próximo jogo do Leicester, frente ao Liverpool, agendado para segunda-feira, a equipa será orientada pelo adjunto Craig Shakespeare. Entretanto, a administração do emblema está já no mercado em busca de um sucessor para Ranieri.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lorpa
    23 fev, 2017 lisboa 21:35
    está descoberto o treinador de pedro madeira rodrigues para o SCP

Destaques V+