Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turismo. Ocupação em Janeiro bate recorde

23 fev, 2017 - 19:05

Os dados são da STR. A ocupação em Janeiro ultrapassou os 46%, o que não acontecia desde 2008.

A+ / A-

A hotelaria nacional entrou em 2017 a bater recordes. Segundo a STR, empresa internacional de recolha de informação hoteleira, a ocupação em Janeiro ultrapassou os 46%, o que não acontecia desde 2008.

Outro recorde do primeiro mês do ano é o preço médio das diárias: quase 81 euros, o mais alto desde 1997.

Os analistas do STR consideram que a evolução de Portugal, assim como de outros mercados do Sul da Europa, deve-se à imagem de "destino mais seguro", beneficiando do desvio da procura do Norte de África e outros mercados europeus.

A hotelaria italiana e francesa também registaram subidas. Mas no caso francês é preciso notar que Janeiro compara com o mesmo mês de 2016, logo a seguir aos atentados de Paris e que determinaram uma forte quebra no turismo.

A nível europeu, a STR refere que em Janeiro houve uma subida na receita por quarto disponível de 7,6% para 57 euros; a taxa de ocupação subiu 5% atingindo os 57% e o preço médio das diárias cresceram 2,4%, para mais de 99 euros.

Os dados tratados pela STR baseiam-se numa amostra de 55 mil hotéis e sete milhões e meio de quartos, a nível mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+