Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Adeptos querem Shaw de volta ao Sutton United

23 fev, 2017 - 11:11

Após o famoso incidente da tarte comida no banco de suplentes, o guarda-redes foi afastado do clube, mas os adeptos estão contra

A+ / A-

Mais de cinco mil pessoas juntaram-se, nas últimas horas, com um propósito especial: a solidariedade para com o recente despedimento de um guarda-redes . Os adeptos do Sutton United, equipa do quinto escalão do futebol inglês, lançaram uma petição para que Wayne Shaw regresse ao plantel.

Gary Lineker foi um dos principais impulsionadores do apelo lançado na internet. O comentador da BBC utilizou a rede social Twitter para se mostrar indignado relativamente a um episódio que, por sinal, já foi apelidado de “piegate”, ou seja, o “caso da tarte”.

“Wayne Shaw, que dormiu num sofá três noites seguidas no Sutton para fazer a manutenção do espaço, perde o emprego por causa do piegate… O futebol está a perder o coração e o sentido de humor de dia para dia”, lamentou o antigo internacional britânico.

Mas esta situação já chegou também à Rússia. O Zenit comentou o caso, através do Twitter. O emblema de S.Petersburgo postou uma fotografia de Lombaerts a comer uma bolacha. A acompanhar a imagem lia-se que “na Rússia, somos mais liberais quanto a jogadores comerem em campo”.

O incidente que levou à saída do guarda-redes do clube inglês deveu-se a uma aposta. Shaw decidiu comer uma tarte durante o jogo da Taça frente ao Arsenal . Mais tarde, soube-se que o gesto teria como base uma aposta realizada num site de apostas que patrocinava o clube, naquele encontro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco António
    23 fev, 2017 Lisboa 16:31
    Esta gente anda desmiolada ! Então o Homem não pode dar ao dente ? Uma empada faz mal a quem...não a come !

Destaques V+