Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Debate

Constituição deve proteger SMS de Centeno sobre a Caixa?

22 fev, 2017 - 01:07

As SMS trocadas entre o ministro Mário Centeno e o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos António Domingues sobre o estatuto remuneratório não devem ter protecção constitucional, defende Diogo Feio, do CDS, num debate na Renascença com o socialista Vitalino Canas, que tem uma posição aposta porque não há qualquer processo criminal a decorrer sobre a matéria.

A+ / A-
Debate Vitalino Canas e Diogo Feio - 21/02/2017

As SMS trocadas entre o ministro Mário Centeno e o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos António Domingues sobre o estatuto remuneratório não devem ter protecção constitucional, defende Diogo Feio, do CDS, num debate na Renascença com o socialista Vitalino Canas, que tem uma posição aposta porque não há qualquer processo criminal a decorrer sobre a matéria.

Vitalino Canas considera que os portugueses estão fartos do caso das SMS, mas estão preocupadas com a estabilização da Caixa. Já Diogo Feio considera que as pessoas estão fartas da questão da Caixa, mas não do “problema político” em torno da mentira ou não de Centeno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • APARAGALHOS
    23 fev, 2017 Sítio manhoso 10:23
    Luís das 8.49 horas, parabéns pelo seu comentário que subscrevo a 1000 % ! Preciso e conciso ! Obrigado.
  • Luis
    23 fev, 2017 Lisboa 08:49
    Com papas e bolos se enganam os tolos. Com a treta dos SMS conseguiram que o Povéu nem sequer fale nas Imparidades da CGD. A CGD foi durante dezenas de anos o "El Dourado" para as boyadas do PSD/PS/CDS. Todos eles só percebiam de bancos de jardim mas todos tiveram grandes tachos durante imenso tempo. Por essa razão foi um autêntico regabofe. Todas as clientelas politicas do centrão mamaram à tripa forra pois as boyadas partidarias foram muito generosas. Daí resultaram as imparidades de milhares de milhões de euros. Exigir a lista das imparidades é algo que nenhum dos partidos do centrão está minimamente interessado pelo que houve que criar toda uma manobra de diversão para com "papas e bolos se enganar os tolos". E conseguiram-no. Pois os tolos continuam apenas a discutir as papas e os bolos que lhes deram a comer. Enquanto se olhar para os partidos politicos como se olha para os clubes de futebol não há futuro e a classe politica parasitaria agradece.
  • João Lopes
    22 fev, 2017 Viseu 13:10
    A atitude dos partidos da geringonça social-comunista em proibir o acesso às trocas de mensagens entre Mário Centeno e António Domingues sobre a Caixa Geral de Depósitos, não dignifica o parlamento e é uma "suspensão da democracia", "própria dos regimes totalitários". Constitua-se essa nova comissão de inquérito para contornar o “bloqueio” imposto pela esquerda marxista, e os portugueses saberem o que de facto aconteceu!
  • A
    22 fev, 2017 A 13:07
    Claro que sim! Então para que é que eles estão lá??? Não é para ter imunidade??!!!
  • rosinda
    22 fev, 2017 palmela 12:41
    Quem levantou a lebre foi a comunicao social ! E atravez da comunicacao social que o povo se alimenta se este este assunto nao ficar resolvido a comunicacao social os comentadores ficam todos a perder! Este assunto se nao ficar resolvido mostra que toda a comunicacao social esta feita com o poder! Nao sao so os politicos que ficam desacreditados !
  • DR XICO
    22 fev, 2017 Lisboa 12:07
    Era bem feito que saísse cá para fora os SMS, mas tb os empréstimos feitos pelos gestores da CGD dos ultimos 10 anos, para vermos onde pára o dinheiro e como foi emprestado. Aí o PSD /PS coravam de vergonha até o PCP caia do estrado já que muito dele foi entregue para empresas não falirem já que a CGTP arrebentou com a CP, METROS STCPS CARRIS etc.
  • victor
    22 fev, 2017 lx 11:48
    Deve proteger quer sejam os de Centeno quer sejam os de outra qualquer pessoa! O uso do Meu telemovel,as Minhas mensagens,são do foro privado de qualquer pessoa. A excepção está descrita no texto constitucional.
  • rosinda
    22 fev, 2017 palmela 10:43
    Eu nao estou farta! Alguem levantou a lebre agora a lebre tem que ser morta ! Deixar fugir a lebre e viver em ditadura!
  • olhovivo
    22 fev, 2017 Faro 08:41
    Este cromo,além de ser feio de nome e de cara,também o é de ideias e opiniões.Como político(?)fazia-lhe bem ler com atenção a Constituição.Há crime?Não há.Há alguma investigação da PGR ou de qualquer outra instituição judicial a decorrer ou em processo de abertura?Não há.O que há,e já todos percebemos isso,é uma enorme raiva acumulada desde Outubro de 2015 que os democratas(?) da Direita já não conseguem dissimular nem ultrapassar,com manifestos prejuízos para a solução de financiamento e concorrência que se pretende para a CGD.É o primado da incompetência política que germina e floresce há muitos anos em Portugal.Apesar de todas as universidades de Verão...
  • Pedro Rodrigues
    22 fev, 2017 Beja 08:26
    O bom-senso devia ser suficiente para impedir este circo todo, mas como o que o PSD quer é rebentar com o banco para o dar a algum amigo, já passou a valer tudo.

Destaques V+