Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Youth League. Benfica apura-se nos penáltis

21 fev, 2017 - 19:04

Empate a uma bola, no período regulamentar, forçou desempate por castigos máximos. Guarda-redes Fábio Duarte defende grande penalidade decisiva.

A+ / A-

A equipa de juniores do Benfica apurou-se para os quartos-de-final da UEFA Youth League, esta terça-feira. Na Holanda, os encarnados bateram o PSV Eindhoven, após desempate por grandes penalidades (4-5) que se seguiu a uma igualdade (1-1) no período regulamentar.

Na fase de castigos máximos, o guarda-redes Fábio Duarte foi o grande herói da formação comandada por João Tralhão, ao defender o pénalti decisivo, cobrado por Konings.

Nos 90', os holandeses até estiveram a vencer, graças ao golo de Piroe (44'). Logo no arranque da segunda parte, João Félix empatou para as águias (47').

Na eliminatória de acesso às meias-finais, o Benfica defrontará os russos do CSKA Moscovo ou os noruegueses do Rosenborg, que se defrontam amanhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+