Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juventus

Buffon dá troco. "Espero que André Silva não realize o seu sonho"

21 fev, 2017 - 17:59

Icónico guarda-redes da "vecchia signora" projecta primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente aos dragões.

A+ / A-

Gianluigi Buffon é um guarda-redes que, por norma, parte muitos corações. Não de mulheres, que fique bem perceptível. Pela qualidade que ostenta entra os postes, é um ávido destruidor de sonhos de inúmeros avançados.

Depois da tranquilidade evidenciada por André Silva, na projecção da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o veterano guardião italiano deu conta, na reacção, da vontade que sente em não ser uma "lenda" batida pelo jovem dianteiro no Dragão.

"Espero que o André Silva não realize o seu sonho. Conheço muito bem o André Silva e sei que é um perigo. O meu trabalho é tentar anular os seus pontos fortes", afirmou Buffon, esta terça-feira, em conferência de imprensa, durante a antevisão do encontro dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, agendado para amanhã.

A salutar relação entre Gianluigi Buffon e Iker Casillas, dadas as devidas distâncias profissionais, altamente responsáveis, foi uma vez mais realçada por parte do guarda-redes internacional italiano da Juventus.

"Estou felicíssimo por encontrar o Casillas, é um amigo e um adversário que estimo. Sei que fez uma escolha difícil e seguiu em frente na sua vida, mas está em grande forma", prosseguiu o titular da baliza da "vecchia signora".

"O FC Porto merece o nosso máximo respeito, é uma equipa que tem experiência europeia e chega sempre aos oitavos e quartos de final. Vamos jogar com profissionalismo e sem presunção, pois é a única maneira que conheço para chegar longe", projectou "Gigi" Buffon, que acompanhou o treinador Massimo Allegri, na sala de imprensa do Dragão.

A comitiva italiana chegou ao Porto durante a tarde. Pelo facto de ter treinado esta manhã, ainda em Turim, jogadores e equipa técnica limitaram-se a efectuar uma breve visita de circunstância e revisão ao relvado do Dragão.

O FC Porto-Juventus arranca às 19h45 de quarta-feira com arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+