Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque informático contra empresa da Sapec

18 fev, 2017 - 18:41

Um total de 32 pessoas recorreu ao Hospital de Setúbal por motivos que podem estar relacionados com o excesso de dióxido de enxofre libertado pela empresa.

A+ / A-

As páginas da internet da empresa Sapec, proprietária dos armazéns de enxofre em Setúbal que arderam a semana passada, foram alvo de um ataque informático.

A agência Lusa cita declarações, sob anonimato, do grupo Anonymous Lusophpony, segundo o qual o objectivo é que os quatro domínios registados pela Sapec fiquem inactivos até ao final da tarde.

O ataque surge como protesto contra a empresa e pelo facto de instalações onde se manuseiam produtos tóxicos e químicos se situarem "demasiado próximas da população".

Um total de 32 pessoas recorreu ao Hospital de Setúbal por motivos que podem estar relacionados com o excesso de dióxido de enxofre libertado, segundo os últimos dados do INEM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+