Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Falar Claro

Vera Jardim. “Gestores da Caixa podem pedir ao TC para não publicitar rendimentos”

10 nov, 2016 - 11:24 • José Pedro Frazão

O histórico socialista não acredita que o fim deste caso passe pela saída de António Domingues porque está em jogo a "estabilidade do sistema financeiro e a forma como nos encaram na Europa".

A+ / A-
Vera Jardim. “Gestores da Caixa podem pedir ao TC para não publicitar os rendimentos”
Vera Jardim. “Gestores da Caixa podem pedir ao TC para não publicitar os rendimentos”

O antigo ministro da Justiça José Vera Jardim aconselha a administração da Caixa Geral de Depósitos a entregar as declarações de rendimentos com um pedido de não divulgação desses documentos.

No programa “Falar Claro”, da Renascença, o socialista argumenta que “ é possível pedir ao Tribunal Constitucional a isenção de publicidade [das declarações] com base no princípio da privacidade, até dos interesses de terceiros que, no caso, serão a família, etc”.

O advogado e ex-governante do PS considera “estranho” que os gestores não tenham enviado as suas declarações de rendimento e património para o Palácio Ratton "sobretudo, depois do comunicado do senhor Presidente da República”.

Questionado sobre uma eventual demissão do presidente da Caixa Geral de Depósitos, Vera Jardim não acredita que o fim deste caso passe necessariamente por esse desfecho.

“O que está em jogo é tão importante na estabilidade do sistema financeiro e a forma como nos encaram na Europa, que espero que isso tudo pese. Espero que isto acabe bem, era importante que acabasse bem. Mas não sei como vai acabar”, remata Vera Jardim.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sempre o mesmo
    18 nov, 2016 Penafiel 08:50
    AQUI O QUE ESTÁ MAL É A FORMA DE RECRUTAMENTO DESTES SENHORES. NÃO SÃO ELES QUE TÊM QUE EXIGIR O VENCIMENTO. SÃO OS GOVERNOS QUE DECIDEM. COM TANTAS DEMORAS, EXIGÊNCIAS QUE NÃO DEVIAM SER PERMITIDAS A CAIXA VAI-SE TRANSFORMANDO NUM MONTE DE CINZAS.
  • J. Simões
    11 nov, 2016 Lisboa 10:22
    O que seria, à partida, um sinal de que estavam a esconder qualquer coisa! Saiam quanto antes!

Destaques V+