Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump escolhe hispânico para a pasta do Trabalho

16 fev, 2017 - 17:50

Alexander Acosta, de ascendência cubana, vai ocupar o lugar de Andrew Puzder, que se retirou para evitar o chumbo no Senado.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos escolheu o primeiro hispânico para o seu Governo.

Donald Trump nomeou Alexander Acosta para ocupar a pasta de secretário do Trabalho, ocupando a vaga deixada por Andrew Puzder que se retirou por não ter o apoio da maioria dos senadores.

Acosta, advogado, é de ascendência cubana e vem preencher uma “lacuna” na Administração Trump: a inexistência de hispânicos.

O nome de Alexander Acosta vai agora ser apresentado ao Senado e terá de garantir pelo menos 50 votos favoráveis.

Já a ministra da Educação, Betsy de Vos, só passou graças ao voto de desempate do vice-presidente Mike Pence. Por sua vez, Michael Flynn, conselheiro de segurança nacional, foi demitido depois de ter mentido ao vice-presidente sobre a Rússia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viver com Dignidade
    16 fev, 2017 Do mundo dos vivos 21:14
    Afinal não é como o pintão. Escolhe um hispânico de origem cubana. É mais a raiva de terem perdido as eleições do que outra coisa.

Destaques V+