Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Passos Coelho: “Ministro das Finanças está muito fragilizado”

10 fev, 2017 - 19:49

“Mário Centeno tentou esconder ao Parlamento e aos portugueses compromissos [com a ex-administração da Caixa] que assumiu em nome do Governo”, acusa Passos Coelho.

A+ / A-

O ministro das Finanças, Mário Centeno, faltou à verdade no caso Caixa Geral de Depósitos (CGD) e “está muito fragilizado”, afirma o líder do PSD.

Pedro Passos Coelho, que falava aos jornalistas em Vila Franca de Xira, considera que o processo das declarações rendimento e património da ex-administração da CGD “foi mal conduzido”.

Terá de ser o primeiro-ministro a avaliar se deve substituir Mário Centeno, diz o líder do PSD, mas “é evidentemente que o ministro está muito fragilizado”.

“Tentou esconder ao Parlamento e aos portugueses compromissos que assumiu em nome do Governo”, acusa Passos Coelho.

Para o antigo primeiro-ministro, “é hoje claro, são os factos, que o Governo fez uma lei à medida” da anterior administração da Caixa, liderada por António Domingues, para que estivesse dispensada de entregar a declaração de rendimentos e património.

“Parece-me muito evidente que a história que o ministro Centeno contou não reflecte a verdade dos factos”, reforça Passos Coelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    11 fev, 2017 Lisboa 13:33
    Alguém que tem como nº 2, um especime como Maria Luís Albuquerque, devia estar mas é calado. É verdade o que dizem: mais que Marcelo, mais que a "geringonça", PPC continuar à frente do PSD, é o melhor seguro de vida de António Costa
  • Luis Santos
    11 fev, 2017 Almada 09:05
    Para bom entendedor consegue através destas palavras subentender o que ele pretende realmente dizer e fazer se o deixarem:- "Fragilizar o Ministro das Finanças! Fragilizar o Governo! Fragilizar Portugal provocando a queda do governo e obrigar a eleições. Essa será a sua GRANDE VITORIA e o seu principal e único objetivo, já que não lhe ocorre nem tem competências para outro. Assim vai este PSD que ainda tem o descaramento de se intitular "social democrata!"
  • Cipriano Borja
    11 fev, 2017 Toronto - Canada 00:37
    Quando descobriram que o senhor deputado estava em divida com a Seguranca Social, nao se demitiu, quer agora que o Ministro das Financas se demita, porque? Este homem chamado Mario Centeno, nao e mentiroso nem sem vergonha como o senhor deputado Passos Coelho.
  • JAFO DIAS
    11 fev, 2017 LOURINHÃ 00:33
    Fragilizado estás tu. Olha para as sondagens cegueta.
  • Ze Povinho
    10 fev, 2017 Lisboa 23:28
    Passos Coelho e Assunção das Cristas, andam sem argumentos e por isso, tentam fazer render o peixe, sobre este assunto da CGD, que no governo anterior, não foi resolvido, esconderam e mentiram. O governo atual, resolveu o problema e já está tudo pronto para rolar bem e andam estes gajos Passos Coelho e a Assunção Cristas, a insistir num assunto que já morreu e está resolvido e bem resolvido?
  • ZédoNabão
    10 fev, 2017 Tomar 22:48
    Não há trabalho xr Pcoelho? Parta para outra, pois esta cena já está esgotada. Já ninguém liga aos dichotes PSD/CDS. O BOM trabalho que o Dr Centeno tem desenvolvido faz-vos esquecer. A CGD está "arrumadinha". Não desestabilizem!...
  • jk
    10 fev, 2017 lisboa 22:30
    este Passos Coelho que não pagou impostos á seg.social durante anos vem, agora armado em trumpa quando foi 1º ministro e perante o não pagamento não demitiu porque e era uma questão bem grave.
  • h'ocanhão
    10 fev, 2017 Vila Real 21:34
    Diz ele:- "O ministro das Finanças, Mário Centeno, faltou à verdade no caso Caixa Geral de Depósitos". Olha quem fala!.. O que faltou á verdade a milhões de Portugueses. Hora, hora...
  • Vitor
    10 fev, 2017 Viana do Castelo 21:20
    Este PSD e este CDS caíram nas mãos e mercenários e quer Adelino Amaro da Costa quer Francisco Carneiro envergonhar-se iam deste bando de rapazolas sem escrúpulos e sem moral. Para mim e para os portugueses em geral é igual ao litro que o ministro esteja fragilizado ou até ande de cadeira de rodas como o Schauble ou de joelhos, desde que continue a fazer o trabalho que lhe compete, que é por as contas públicas em ordem. A palavra de Centeno e de Costa corriboradas pelo PR chegam, e em nada valem menos do que a do idiota do PC e de outros políticos erráticos . Parece-me que não há muita gente no governo anterior com moral para se referir a Centeno como mentiroso. Senão vejamos o irrevogável ministro PP, a Ministra Maria Luís e o fraudiqueiro de Massamá, que com tanta sede de poder prometeram mundos e fundos aos Portugueses, a quem mentiram despudoradamente tanto com aumentos de impostos, corte de salários como em déficit,s e orçamentos corrigidos e retificados. Este gente pensa que os Portugueses esquecem depressa, mas estão enganados. Também não se esquecem do Sócrates....mas pelo menos este governo e a esquerda vso cumprindo o prometido no programa eleitoral. Tenham vergonha e deixem governar. Se vier a falhar está solução os Portugueses darão a resposta aos responsáveis pelos destinos do País, inclusive ao PR se voltar a candidatar-se .
  • 10 fev, 2017 algures 21:05
    Oxalá Passos continue á frente do psd,pois assim talvez lá para 2035 tenha alguma hipótese de......continuar como deputado.

Destaques V+