A+ / A-

Brasil. Greve dos polícias já fez 87 mortos e milhões em prejuízos

08 fev, 2017 - 20:36

Os polícias e suas famílias exigem melhores condições de trabalho e salariais.

A+ / A-

Continua a greve de policiais no estado de Espírito Santo, no Brasil. Esta paralisação provocou uma onda de violência que já fez, pelo menos, 87 mortos, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, e avultados prejuízos no comércio.

José Lino, presidente da Federação de Comércio daquele estado, estima um prejuízo de 50 milhões de reais por dia, cerca de 15 milhões de euros.

“Estamos tendo um prejuízo, em números redondos, na ordem dos 50 milhões de reais [15 milhões de euros] por dia, com a quebra de vendas. Sem segurança quem faz compras? E qual é o comerciante que abre portas? Mais de 300 lojas foram saqueadas”, disse.

O Governo brasileiro diz-se disponível para dialogar, mas continua um clima de impasse na negociação com os manifestantes.

Os polícias e suas famílias exigem melhores condições de trabalho e salariais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viva o Grande Papa
    09 fev, 2017 Coimbra 15:01
    Srs. da Renascença, espero que publiquem este meu desabafo, a não ser que sejam assim uns privilegiados que o censurem. Para se fazer BOSTA ó M.FRANCE, não é necessário se ser uma grande terra e com muita gente, basta ter é gente com eles no sitio, porque aqui nesta POCILGA, onde eu também habito e onde nasci, não passamos de um povo cobarde, porque se fossemos gente com eles no SITIO, jamais HAVERIA ORDENADOS E PENSÕES MISERÁVEIS e ORDENADOS PORNOGRÁFICOS A QUEM NADA FAZ , TAL COMO ACONTECE NA C.G.D., onde o ordenado de um mês (não contando com as alcavalas ) dá para pagar a minha pensão DURANTE QUASE SETE ANOS, É VERDADE,. REPITO, S E T E A N O S !!!!!!!!!!! Se a memória não me falha, desde 2011 que tive este ano, um aumento de DOIS EROS E ALGUNS CENTIMOS NA MINHA PENSÃO e toda a minha vida fui um escravo. Quando me aposentei, a minha pensão era superior ao S.M.N., hoje, estou em quase metade. ´E ROUBAR AOS PEQUENOS, PARA ENCHER ESTAS QUADRILHAS.
  • manuel France
    08 fev, 2017 Chaves 21:17
    No Brasil tudo pode acontecer. Um dos países maiores do mundo, em território. Um país subdesenvolvido terceiro mundista Num país onde existe a cidade mais viuolenta e perigosa do mundo. Ali. Naquele país maravilhoso "cidade maravilhosa cheia de encantos meus" maravilhosa rima com perigosa. Uma cidade que tem uma favela da dimensão e população de Lisboa. .

Destaques V+