Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial WRC

Makinen esfrega mãos de contente. Toyota de Latvala já lidera na Suécia

09 fev, 2017 - 20:57

Piloto finlandês vence especial de abertura e lidera classificação na segunda prova do Mundial de ralis deste ano.

A+ / A-

A Toyota confirma, para já, o regresso salutar e consolidado ao Mundial WRC. Jari Matti-Latvala, a bordo de um Yaris, venceu a especial de abertura do Rali da Suécia, segunda prova do calendário mundial desta época, sendo o primeiro líder da classificação.

O finlandês, que já havia confessado o pouco tempo de entrosamento com o novo carro, ainda em Monte Carlo, deu motivos de sobra para que Tomi Makinen, antigo campeão do mundo e actual director da Toyota, possa sorrir e ficar orgulhoso do "bólide" e da equipa que reuniu, quase em cima do joelho.

Latvala "esfumou" a concorrência, deixando o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), sério candidato ao título mundial e ainda o espanhol Dani Sordo, igualmente da construtora sul-coreana, a seis e sete décimos de distância, respectivamente.

Na "super especial" nocturna de Karlstad, que compreendia um circuito rápido mas sinuoso, em piso de neve, de 1,9 quilómetros, o finlandês cumpriu o percurso em 1m34s01.

Quanto ao francês Sebastien Ogier, campeão do mundo em título, exibiu-se a um nível que não foi particularmente brilhante. E isto porque, depois do modesto 17º posto no "shakedown", em que preferiu ambientar-se ao piso e poupar pneus, não foi além do quinto lugar, ao volante do Ford Fiesta da britânica M-Sport, ficando a 0,9 segundos de Latvala.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+