Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Figo admite. "Talvez gostasse de treinar a Selecção"

09 fev, 2017 - 16:21

Antigo capitão da equipa das quinas revela possibilidade para o futuro.

A+ / A-

Luís Figo ainda não foi atingido pelo "bichinho" de ser treinador mas admite, no futuro, olhar com outra propriedade para essa possibilidade. E, caso, a vontade lhe irrompa na alma, o objectivo está bem definido: orientar a Selecção Nacional.

"De momento, não tenho essa curiosidade de treinar. Talvez gostasse de experimentar treinar a minha Selecção ou algo do género, mas não me chama muito a curiosidade de poder estar em campo e treinar", admitiu o antigo capitão da equipa das quinas, em entrevista ao site oficial da Liga Espanhola.

Ora, questionado, nesse prisma, sobre a avaliação que faz a dois ex-craques que consigo jogaram, no Real Madrid e no Barcelona, Figo não poupa elogios a Zinedine Zidane e a Luis Enrique.

"Sei perfeitamente que podes ser um treinador muito bom e não ter resultados. Num clube difícil como o Real Madrid, que procura sempre resultados, desde que entrou está a fazê-lo melhor do que nunca. Melhorar isto é difícil", comentou, a propósito de "Zizou", técnico dos "merengues".

"Também está a ser fenomenal desde que chegou ao Barcelona", salientou, a propósito do treinador do Barça. "Ganhou muitos títulos, implementou o seu cunho pessoal na filosofia do clube. Pessoalmente desejo-lhe sempre o melhor, porque é o que desejo às pessoas que considero minhas amigas", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    09 fev, 2017 Lagos 19:15
    Peseteiro, Devias ter respeito por quem te formou e dar qualquer coisa de volta! Se não fosse o sporting estavas atrás de um balcão em Almada. Se queres treinar jogadores do SCP não precisas de ir para a seleção! regressa a casa Saudações Leoninas 1973
  • Carlos Silva
    09 fev, 2017 Amora - Seixal 19:09
    Só este idiota me fazia rir, no final do dia!
  • Jonas
    09 fev, 2017 Viseu 19:07
    Teste.....
  • Ramos Pereira
    09 fev, 2017 Póvoa de varzim 18:44
    ...De bilhar?
  • Jonas
    09 fev, 2017 Viseu 18:36
    O Luis Figo como treinador principal, e o Eng. Socrates como adjunto. Nao esqueco os \- 70 ooo euros. Que comeu ao pequeno almoco. Tinha enorme consideracao por ele, mas!!!! Sujou-se por pouco dinheiro. Tendo em conta o seu imperio.
  • Carlos
    09 fev, 2017 Braga 17:40
    Entretanto, quanto vai querer receber por cada almoço na selecção?

Destaques V+