A+ / A-

Bloco escolhe Ricardo Robles para Lisboa

03 fev, 2017 - 18:34 • Paula Caeiro Varela

Reunião convocada para 15 de Fevereiro deve confirmar deputado municipal como candidato à capital.

A+ / A-

O deputado municipal Ricardo Robles deve ser confirmado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Lisboa no dia 15. É para esse dia, uma quarta-feira, que foi convocada uma reunião para discutir o perfil da candidatura e aprovar o cabeça de lista do Bloco à Câmara da capital.

Ao que a Renascença sabe, a reunião – um plenário de aderentes (versão bloquista para militantes) – deve, então, aprovar o nome de Ricardo Robles, actual líder do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, para concorrer à autarquia numa corrida eleitoral em que os partidos da maioria de esquerda vão ter candidatos próprios. A candidatura de Robles pode ser apresentada formalmente no dia 18, na conferência autárquica do Bloco que vai decorrer em Lisboa.

O candidato do PS é o actual presidente, Fernando Medina, que irá concorrer pela primeira vez pois subiu ao cargo devido à renúncia de António Costa. O PCP já anunciou que o eurodeputado João Ferreira volta a ser o seu candidato. E dentro de dias será o Bloco a fazer a sua escolha por este engenheiro civil de 38 anos.

No Bloco, ainda chegou a ser considerada uma candidatura de Mariana Mortágua à Câmara de Lisboa, mas desde Outubro que essa hipótese vinha a perder terreno devido ao desgaste da deputada que tem sido a estrela do Bloco em várias frentes.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto
    04 fev, 2017 Lisboa 09:24
    Uma boa aposta de alguém que nos últimos quatro anos, tem sido uma real oposição ao poder na Camara de Lisboa. E sem dúvida bem melhor que a Assunção Cristas , que nunca se preocupou com Lisboa, a não ser como a lei do aumento das rendas, que lançou muitos inquilinos e comerciantes para o olho da rua, é bom que não esqueçam.
  • agostinho v couto
    04 fev, 2017 usa 00:07
    Entre este pseudo candidato e o ,,topo-jijo nao ha diferencia alguma sao ,,precisamente iguais sendo que ,,nao necessarios ..ao menos fazem rir ,,quando nao os ,grandes ,,as criancas divertem-se ,,imenso

Destaques V+