Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Obamacare em risco. Trump cumpre promessa

21 jan, 2017 - 00:53

Novo líder norte-americano quer mesmo alterar a política de saúde do país.

A+ / A-
Obamacare em risco. Trump cumpre promessa
Obamacare em risco. Trump cumpre promessa

Veja também:


O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não perdeu tempo e deu o primeiro passo para substituir o “Obamacare”, a lei que permitiu o acesso à saúde de milhões de norte-americanos.

No documento, Donald Trump “minimiza o custo económico” da decisão de travar o Obamacare.

A decisão de terminar a lei de saúde terá de passar em última instância pelo Senado, onde os republicanos estão em maioria.

Esta foi uma das promessas que Trump manteve desde a campanha eleitoral: mudar a política de saúde do seu antecessor.

No primeiro dia na Casa Branca, Trump assinou também o documento que assinala as entradas no Governo de James Mattis e John Kelly depois de confirmados no Senado.

Entretanto, o chefe de gabinete de Donald Trump, Reince Preibus, já enviou um memorando a todas as agências governamentais mandando “congelar” decisões até nova ordem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AL
    22 jan, 2017 Agramonte 10:20
    Fujam que o fim do mundo está próximo. Eu vi o sinal nos céus. Um dragão a cuspir fogo... Esperem lá, deixem-se reparar melhor... Já sei foi o FCP que voltou às vitórias!
  • Nuno
    21 jan, 2017 Coimbra 11:12
    Este louco vai fazer os EUA regredir décadas, vai criar uma enorme crise mundial, gerar guerras e tensões. Que desgraça para a humanidade!

Destaques V+