Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Congresso dá primeiro passo para "rasgar" Obamacare

13 jan, 2017 - 20:47

O fim do sistema que garantiu cuidados de saúde a 20 milhões de pessoas é uma das prioridades do Partido Republicano e do Presidente eleito, Donald Trump.

A+ / A-

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, controlado pelos republicanos, deu esta sexta-feira o primeiro passo para acabar com o seguro de saúde Obamacare.

O fim do sistema que garantiu cuidados de saúde a 20 milhões de pessoas é uma das prioridades do Partido Republicano e do Presidente eleito, Donald Trump.

A resolução aprovada esta sexta-feira pelos congressistas instrui as comissões da Câmara dos Representantes e do Senado para prepararem a legislação para revogar o Obamacare até 27 de Janeiro.

A medida passou na Câmara dos Representantes com 227 votos favoráveis e 198 votos contra.

O Obamacare foi uma das medidas mais emblemáticas dos oitos anos de mandato do Presidente Barack Obama na Casa Branca.

O Presidente cessante reuniu-se com os congressistas do Partido Democrata, no início do ano, e defendeu oposição total aos republicanos na questão do sistema de saúde.

O Trumpcare, que irá substituir o Obamacare, será desastroso para os americanos, avisou Barack Obama.

Há vários anos que os republicanos defendem o fim do Obamacare – e Trump fez disso uma bandeira da campanha eleitoral – mas nunca apresentaram uma proposta alternativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+