A+ / A-

Quatro pessoas arrastadas pelo mar em Ílhavo. Uma mulher está desaparecida

02 fev, 2017 - 20:27

Uma mulher com cerca de 40 anos continua desaparecida, avança o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

A+ / A-

Quatro pessoas foram arrastadas pelo mar esta quinta-feira na praia da Costa Nova, em Ílhavo, distrito de Aveiro.

Três pessoas conseguiram sair da água, mas uma mulher continua desaparecida.

"Tivemos dez pessoas que vieram observar o mar. Quatro aproximaram-se de mais e foram arrastadas. Três delas saíram da água e uma senhora, com cerca de 40 anos, está desaparecida", avança o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

Três pessoas foram assistidas no local e transportadas para o Hospital de Aveiro, com sintomas de hipotermia.

As operações de busca estão a decorrer. "Tenho uma lancha a tentar sair à barra, porque está um mau tempo tremendo, e temos policia apeada no local, com viaturas todo-o-terreno", explica o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

Um helicóptero da Força Aérea está a colaborar nas buscas.

O alerta foi dado pelas 19h45, numa altura em que o distrito de Aveiro está em aviso vermelho por causa da forte agitação marítima.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) decretou aviso vermelho (o máximo) para sete distritos do continente na tarde de quinta-feira por causa da forte agitação marítima.

O aviso vermelho por causa da forte agitação marítima abrange os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

A violência da tempestade Dóris captada pelas redes sociais
A violência da tempestade Dóris captada pelas redes sociais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jéssica Figueiredo
    03 fev, 2017 Sever Do Vouga 09:58
    Olá eu sou de Sever do Vouga e vou aí para ver.
  • 03 fev, 2017 08:41
    Sinceramente acho que não percebo esta mentalidade. Avisos e mais avisos... para nada. Parece até que estes avisos atraem as pessoas. Fico mais preocupado com os que têm de arriscar as suas vidas para salvar estas pessoas do que com o que acontece a quem é irresponsável.
  • Para os selfistas...
    03 fev, 2017 Porto 02:10
    Já tinha idade ela e outros , os que gostam de ir ver para terem juizo. Se se querem suicidar atirem-se da ponte. Esta cambada de burros, a policia se os identificasse devia-os de os meter durante algum bom tempo a fazer trabalhos comunitários, do nascer do sol até à noite. E de inverno pô-los a tratarem dos sem abrigo. É isto que a sociedade está a criar, alguns novos, e se depois os pais ou alguem lhes enfarda uma bofetada vão-se queixar à policia. Não tomem medidas bem severas nas pessoas que não cumprem as ordens emitidas e depois vão ver.
  • Filipe
    02 fev, 2017 Amadora 23:38
    Mas é isso mesmo João Silva. Grosso modo, as pessoas são estúpidas. Não há nada a fazer. Como diz e muito bem, foram alertadas para o perigo e, mesmo assim, foram-se lá meter. Se as autoridades não tivessem dito nada, havia de ser uma peixeirada dos diabos, a falarem mal. Agora vão-se queixar "ao Totta"! Mas isto, infelizmente, não é caso unico. Li há pouco que o hospital de Castelo Branco comprou comprimidos de iodo para prevenir um eventual acidente de fugas radioativas da central nuclear de Almaraz. Para mim, está correctissimo, pois é melhor "prevenir que remediar" porém, já há gentinha a criticar a compra. Isto francamente é um país habituado ao desenrascanço, onde nada é feito duma forma estruturada. É sempre tudo em cima da hora. Quando aparece alguém que faz algo programado, atempado e com visão cautelar, pronto, já é porque tem "esquemas", porque tem "negociatas", etc. É simplesmente revoltante a estupidez desta gente. Irra!
  • Ana Cristina
    02 fev, 2017 Odivelas 23:21
    Nem sei q pensar...não respeitam a natureza, arriscam, por uma estupidez de uma foto....depois de tantos avisos, e mesmo querer morrer, e poder matar outros...paz a sua alma....
  • João Silva
    02 fev, 2017 Samora Correia 22:54
    Com tantas chamadas de atenção para o perigo de as pessoas se aproximarem para zonas perigosas, está provado que continuam a não acatar estas ordens...Em anteriores casos, por não ter sido alertada a população atempadamente deste perigo, o borborinho que foi contra as identidades, falta gravissíma, se tivessem alertado não tinha acontecido, enfim.....nunca nada está bem.....Para tirar uma fotografia de ondas por norma nunca vistas, não precisam de avançar tanto para o perigo, a foto tanto fica boa a 5 metros como a 10m. A conclusão a que chego perdeu-se uma vida, das dez que se propunham ao mesmo, felizmente que foi só uma vitima........
  • Mário Sobral
    02 fev, 2017 Alcácer do Sal 22:52
    O azar é que as pessoas procuram a morte por uma simples foto.
  • Vasco
    02 fev, 2017 Santarém 22:43
    Esta desaparecida já não teima mais e para os outros três que escaparam penso que lhes vai ficar de aviso, é ver nos noticiários a falar da tempestade junto ao mar e os avisos das autoridades e ver de vês enquanto um chico esperto a avançar para juntos das ondas para sentir a adrenalina mais de perto ou então para se armar em valentão, para essa gente que se armam em espertos e desrespeitam por completo os avisos não há que ter muita pena a não ser por serem estúpidos demais.
  • André
    02 fev, 2017 Lisboa 22:15
    Porque é que com os locais a serem considerados perigosos, as pessoas continuam a ignorar tudo e vão para a beira mar tirar fotografias e passear? Se proibem a circulação, as pessoas revoltam-se. Se os avisam que aquela zona é perigosa, as pessoas riem-se e continuam a ir para lá.
  • Sempre Atento
    02 fev, 2017 Beira Interior 22:11
    As pessoas são avisadas mas preferem não obedecer, sabem que correm riscos mas teimam em ser teimosas, depois tem azar.

Destaques V+