A+ / A-

Idosa e filho sobrevivem a tornado numa "banheira voadora"

26 jan, 2017 - 16:40

Ventos superiores a 200 km/h levantaram a banheira no ar e transportaram-na para o jardim com os dois “ocupantes” lá dentro.

A+ / A-

Quando Charlesetta Williams e o seu filho receberam o alerta de que a sua casa, no Texas, Estados Unidos, estava no caminho de um potente tornado, decidiram, na ausência de um abrigo, refugiar-se dentro da banheira.

Pouco depois estavam no jardim da casa, a vários metros da casa de banho, ainda dentro da banheira e sãos e salvos, excepto alguns arranhões e um grande susto.

A casa ficou totalmente arrasada quando o tornado, com ventos superiores a 200 quilómetros por hora, atingiu, arrancando paredes e destruindo o interior. Já a banheira foi elevada no ar e depositada no jardim, sem que os “ocupantes” ficassem feridos.

Claramente abalada com a experiência, Charlesetta Williams disse à imprensa que não faz ideia como é que tudo se passou. “Não estava a olhar. Estava debaixo de um cobertor. Mas não quero voltar a passar por uma destas”, afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leo
    27 jan, 2017 Bruxelas 10:48
    Lá nos EUA chamam casas àquilo que nós costumamos chamar barracas
  • Telmo Barros
    27 jan, 2017 Albergaria-a-Velha 09:24
    Não entendo uma coisa. Sendo zonas em que os tornados são grandes possibilidades, as construções, como se podem ver pela foto, parecem feitas de contraplacado...não existem casas construidas com alvenaria como aqui e tijolo e coisas assim?? Acredito que casa assim aguentariam mais em caso de tornados
  • vaca voadora
    27 jan, 2017 Santarém 00:11
    Por cá temos vacas voadoras mas os americanos já conseguem ter banheiras voadoras!

Destaques V+