Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Barbosa da Cruz: "Não existe perspectiva de ganhar o campeonato"

24 jan, 2017 - 12:47 • João Fonseca

O antigo dirigente aborda o actual momento eleitoral e desportivo dos leões, com enfoque numa crise de tesouraria e de liderança.

A+ / A-

Barbosa da Cruz, antigo elemento do Conselho Directivo dos leões na direcção de Soares Franco, considera que o actual momento do clube aponta para uma crise desportiva e financeira e que deveria promover uma alteração na liderança, nas eleições de 4 de Março.

O ex-dirigente, em entrevista a Bola Branca, começa por analisar o "emagrecimento" do plantel anunciado por Bruno de Carvalho e concluir que este acto aliado a uma possível venda de William Carvalho, no mercado de Janeiro, pode significar "implicitamente" que a "perspectiva de ganhar o campeonato já não existe".

Além disso, e após o afastamento das competições europeias, a que se juntam a saída da Taça de Portugal e Taça da Liga, esta reestruturação do plantel pode ainda indiciar uma "crise de tesouraria". Esta suspeita torna-se mais evidente para Barbosa da Cruz, quando em causa continua o processo que os leões perderam para a Doyen.

"Ainda não se pagou à Doyen e não se tendo pago à Doyen estão a pagar-se juros mensais elevados, eventualmente mais do que o que o dinheiro custa", acrescentou o antigo dirigente.

Sporting precisa de um novo presidente

As eleições no Sporting Clube de Portugal estão marcadas para o dia 4 de Março e Barbosa da Cruz entende ter chegado o momento dos leões terem "um novo presidente".

Numa análise aos dois candidatos assumidos e a um terceiro que junta ainda apoios, o antigo dirigente revela não ter ainda tomado uma decisão e sobre o actual presidente considera que o modelo deste "está esgotado".

"Bruno de Carvalho já nada tem a dar ao Sporting. Esgotou as linhas de força da sua actuação que era o contraponto sistemático ao Benfica e a promessa de vitórias e que foram estratégias que infelizmente não deram resultado", afirma.

Quanto ao primeiro candidato a avançar contra Bruno de Carvalho, elogios e reparos num actuação que podia ter começado melhor.

"Pedro Madeira Rodrigues tem propostas interessantes. Acho que arrancou mal, acho que foi um bocadinho voluntarista na forma como lançou a sua candidatura. Falhou em determinados aspectos", entende Barbosa da Cruz que tem um filho na lista do candidato.

Já sobre a possibilidade de Mário Patrício avançar, o ex-dirigente está na expectativa para conhecer a equipa e o projecto.

"Conheço-o bem, foi meu colega na direcção do presidente Soares Franco. Tem experiência, tem vontade, é um grande sportinguista, estou muito curioso para ver quem é a sua equipa e que propostas apresenta", esclareceu.

A terminar esta conversa com Bola Branca, Barbosa da Cruz fez ainda questão de salientar que a inclusão de Jorge Jesus na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho é "um disparate total". Segundo o antigo dirigente, este "é um acto precipitado" porque sendo o treinador "um empregado qualificado do clube", não deve "fazer parte" do processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo MArtins
    24 jan, 2017 Lisboa 17:37
    Pobre sr. fez parte das piores direcções de sempre do SCP e ainda tem lata para falar de BDC no tempo do Soares Franco e Godinho é que devíamos estar bem .
  • Paulo
    24 jan, 2017 Colónia 15:48
    Mais um que após as eleições vai para a França estudar filosofia. Penso eu de que...
  • Apre
    24 jan, 2017 lisboa 15:10
    este senhor está farto de fazer campanha anti BdC, ele é nos jornais é nas rádios...PORQUE É QUE NÃO SE CANDIDATA?? SE PERCEBE TÃO BEM O QUE SE PASSA COIM O CLUBE, OLHE, CANDIDATE-SE!! PELO MENOS JÁ TERIA MOTIVO PRA DIZER MAL DE bDc E DO scp A TODA A HORA...!!!
  • aguia pesqueira
    24 jan, 2017 alcains 13:15
    Ora... crise de tesouraria? Nada disso! Ele, o antigo chefe de claque, eleito pela sua claque presidente, está mais preocupado com as contas dos vizinhos. Entretanto, já com a casa a arder e em risco de colapso total, lá vai reunindo os seus indigentes activos, e tenta vendê-los ao kilo no mercado de inverno. Quem dá mais?.... Porém a provar a "excelente condição financeira " da sua Associação recreativa de eventos folclóricos sem fins lucrativos ( estão falidos e já o comunicaram á CMVM com o não pagamento do serviço da divida), a decisão mais acertada foi não só manter, como aumentar o cérebro ganhador de BOLA, em 8 milhões/ano. Brilhante! A uns prudentes 10 kms de distância, continua a carpir mágoas com a arbitragem, do lado norte da 2ª circular. Aleluia!

Destaques V+