A+ / A-

Ciclismo

Portugueses fora do top-10 no arranque da Volta a San Juan

23 jan, 2017 - 23:42

Vitória no arranque da prova argentina para o colombiano Fernando Gaviria, da Quick Step.

A+ / A-

Fernando Gaviria (Quick Step) venceu a primeira etapa da Volta a San Juan, na Argentina. Esta segunda-feira, o corredor colombiano impôs-se ao "sprint" perante o italiano Elia Viviani (selecção de Itália) na chegada à meta, concluindo a tirada de 142,5 quilómetros em 3h07m44s.

Gaviria, o primeiro líder da geral individual da dura prova argentina, acabou por bonificar com a vitória na etapa inaugural e, apesar de ter terminado o dia com o mesmo tempo de Viviani, tem nesta altura o transalpino a quatro segundos. Outro italiano, Nicolas Marini (Nippo Vini Fantini), está a seis segundos de Gaviria.

Os portugueses Rui Costa (UAE Abu Dhabi) e Rafael Reis (Caja Rural) concluíram a etapa fora do Top 10.

Amanhã, a segunda etapa da "Vuelta" daquela localidade do país das "pampas" terá 128,8 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    24 jan, 2017 Corroios 08:14
    142 km em 2h07? Foi batido o recorde da hora?

Destaques V+