Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Swansea faz história e vence Liverpool em Anfield

21 jan, 2017 - 14:33

Os galeses marcaram dois golos a abrir a segunda parte, mas o Liverpool empatou. Quando tudo parecia encaminhado para a reviravolta, o Swansea marcou em contra-ataque.

A+ / A-

O Swansea venceu este sábado o Liverpool em Anfield, feito que nunca tinha conseguido na sua história.

A equipa galesa passou quase toda a primeira parte sob forte pressão do Liverpool, que dominou, embora tenha cabido aos visitantes a melhor oportunidade de golo.

Na segunda parte, contudo, o Swansea surpreendeu ao fazer dois golos de rajada, silenciando os adeptos da casa. Llorente foi o autor dos dois tentos.

A reacção do Liverpool foi célere. Firmino marcou o primeiro dos Reds aos 55 minutos e empatou o jogo aos 69.

O Liverpool tinha agora mais de 20 minutos para dar a volta ao resultado, mas o balde de água fria surgiu aos 74 minutos quando Sigurdsson fez um excelente golo, colocando os galeses novamente na vantagem.

Até ao final do jogo o Liverpool procurou novamente o empate, mas não foi capaz e acumulou uma derrota, na jornada antes da recepção ao Chelsea.

Com esta derrota o Liverpool mantém-se em terceiro lugar com 45 pontos, a sete do Chelsea e em igualdade com o Tottenham. Contudo, tem mais um jogo que ambos e arrisca-se a ser ultrapassado pelo Arsenal, e alcançado pelo Manchester City, caso estas duas equipas vençam as suas partidas nesta jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+