Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

"Demissão? Nunca quebrei nenhum projecto"

20 jan, 2017 - 15:53

Treinador leonino "lançou" deslocação deste sábado aos Barreiros. Momento actual da equipa dominou a conferência de imprensa.

A+ / A-

Jorge Jesus "fixa-se" em Alvalade.

Confrontado com a hipótese de abandonar o Sporting, o treinador leonino garante que não está de saída.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, no Funchal, com o Marítimo, Jesus lembrou que jamais deixou um clube a meio.

"Nunca quebrei nenhum projecto... Podemos falar em crise de resultados. Agora, em relação à minha relação com o presidente, é a melhor, não podia ser melhor. O que fizemos em conjunto continuamos a fazer. Estamos num projecto de vários anos, ele já hoje me disse. Essa confiança é que é importante, dada pelo líder ao treinador e, como é óbvio, para os jogadores... Se me falar nos resultados, direi que não são os melhores. O resto é um juízo de valor. Em relação ao projetco do Sporting, foi clarificado pelo presidente: independentemente da época desportiva ser melhor ou pior é para ter continuidade. Sou treinador de projecto. Também tenho, durante os meus anos de treinador, situações que não são tão boas. Há muita coisa ainda para ganhar, o Sporting não está fora da corrida", acrescentou o treinador, quando questionado se estaria a ser "empurrado para fora" do Sporting.

"Época falhada? Totalmente não. Assumo as minhas responsabilidades como treinador. Dentro das competições que eram importantes para o Sporting, não as conseguimos. Toda essa retrospectiva que se pode fazer nunca será agora. Será sempre uma época para recordar, porque estou habituado a quebrar alguns ciclos. Não é a primeira vez que tenho um menos bom. Já tive alguns. Só pode ser com confiança de todos, e os mais importantes são os jogadores. Estamos a trabalhar sob a pressão dos resultados não terem sido, de há um mês para cá, o que nós queríamos. Fizemos um primeiro ano espectacular e portanto essa responsabilidade tem de ser do to treinador. Confio plenamente nos meus jogadores", disse também Jesus, que desvalorizou a polémica ida de Bruno de Carvalho ao balneário de Chaves, na partida do campeonato que os verde e brancos empataram (2-2).

"Os presidentes vão ao balneário antes e depois dos jogos. O presidente depois dos jogos está comigo e desabafa comigo. Naquela altura desabafou com os capitães de equipa. É a entidade máxima e tem todo o direito de expor as suas ideias", explicou.


"Estamos conscientes das dificuldades"

Os leões jogam este sábado nos Barreiros, já a oito pontos da liderança da Liga e no quarto lugar da tabela. O técnico sportinguista "só" antevê dificuldades na Madeira.

"Como é óbvio é um jogo difícil. Temos pontos de atraso para o primeiro classificado. Vamos jogar com uma equipa que é forte na Madeira. Com estas variantes, o próprio jogo vai condicionar algumas situações. Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar e de que vai ser um jogo muito disputado", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Duarte Nuno Frade
    21 jan, 2017 T Novas 10:15
    Claro que não deixa o SCP, pois se o fizer lá se vão os milhões da indemnização! Fez um 1º ano espectacular (ele, o MAIOR) agora que se vê apertado os mais importantes são os jogadores! Vira casacas troca tintas!!!!!
  • Manuel Fernandes
    20 jan, 2017 Algares 21:32
    Disse JJ: "Fizemos um primeiro ano espetacular e portanto essa responsabilidade tem de ser do treinador". Não disse JJ, mas devia ter dito: Estamos a fazer uma época absolutamente desastrada e portanto essa responsabilidade tem de ser do treinador.
  • Adelino Cadete
    20 jan, 2017 Condeixa-a-Nova 17:16
    ... E ia treinar quem? O Amora outra vez? E ganhar €2.000 por mês? Não, obrigado.
  • rosinda
    20 jan, 2017 palmela 16:41
    Mais uma vez se comprava senhor paulino que a maioria das mulheres nao batem bem da cabeca! Ainda o donald trump nao arrumou a casa ai vao elas feitas malucas!

Destaques V+