Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo álbum de Astérix sai em Outubro e a estrela é Obélix

20 jan, 2017 - 12:23

O 37.º álbum da série originalmente criada por René Goscinny e Albert Uderzo vai ser assinado pela dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, que também criou "Astérix entre os Pictos" (2013), e "O papiro de César" (2015).

A+ / A-

Um novo álbum de banda desenhada de Astérix o Gaulês vai ser apresentado no mercado a 19 de Outubro e terá Obélix como estrela, anunciou esta sexta-feira a editora francesa Albert-René.

Este 37.º álbum da série originalmente criada por René Goscinny e Albert Uderzo vai ser assinado pela dupla Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, que também criou "Astérix entre os Pictos" (2013), e "O papiro de César" (2015).

"Não podemos revelar a acção, mas podemos avançar que haverá uma viagem ao estrangeiro, como pede a tradição de alternância", segundo uma citação dos autores revelada pelo editor.

"Após terem ficado na Gália [actual França] no ´Papiro de César´, os nossos heróis vão embarcar, desta vez, numa aventura para lá das suas fronteiras. No programa: visita de monumentos históricos, descobertas gastronómicas e outros encontros com os autóctones e celebridades", acrescentam os autores.

O editor prometeu ainda "aventura, humor, personagens saborosas e situações rocambolescas, todos os ingredientes que serão reunidos para fazer desta viagem de Astérix e de Obélix um futuro grande clássico de banda desenhada para partilhar em família".

Acrescentou que o herói desta 37.ª aventura "não será forçosamente aquele que se espera".

Uma parte dos desenhos revelados hoje dão a entender que Obélix, cansado de estar sempre a transportar menires, sonha tornar-se um guerreiro e poderá ter um papel mais importante na história.

As aventuras de Astérix, o Gaulês, publicadas pela Albert-René, uma filial do grupo Hachette, constituem o maior sucesso da edição francófona, com cerca de 370 milhões de álbuns vendidos em 110 línguas e dialectos desde a sua criação, em 1959.

Este ano, assinala-se o 90.º aniversário de Albert Uderzo e o 40.º aniversário da morte de René Goscinny.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+