Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Alerta de Estorninho. "Resultados desportivos vão influenciar eleições"

18 jan, 2017 - 18:15

Presidente do Grupo Stromp considera que os resultados desportivos vão ter reflexos no acto eleitoral de 4 de Março. No entanto, José Carlos Estorninho acredita que não serão determinantes na escolha do próximo presidente do Sporting.

A+ / A-

O presidente do Grupo Stromp admite que "os resultados desportivos" recentemente obtidos pelo Sporting "podem interferir nas eleições" de 4 de Março, embora considere que os registos negativos da equipa de Jorge Jesus "não serão determinantes" para a escolha dos novos órgãos sociais.

Em entrevista a Bola Branca, José Carlos Estorninho mostra-se convicto que, "com maior ou menor dificuldade", o projecto de Bruno de Carvalho vai continuar a ser executado.

Para as eleições, no dia seguinte à eliminação da Taça de Portugal, o líder do Grupo Stromp deseja que "sejam debatidas ideias no Sporting" e que, "se aparecerem mais candidatos melhor seria" mas sempre adianta que o Sporting "não está em condições de estar constantemente com problemas e alterações".

Manutenção de Jesus apoiada

Sobre a decisão de Bruno de Carvalho de manter Jorge Jesus no comando técnico da equipa, José Carlos Estorninho está de acordo porque, nesta fase, a equipa precisa de tranquilidade. Ainda assim, avisa que "é uma tranquilidade com responsabilidade" e que "o caminho traçado" deve ser seguido.

Estorninho não esconde, todavia, a "insatisfação pelos resultados desportivos desta época" e considera que o salto da equipa na "época passada foi rápido de mais", contra muitas previsões. Apesar disso, José Carlos Estorninho "não vê nenhum cataclismo no Sporting" para que tudo mude radicalmente.

Fora das taças e das provas europeias, resta o campeonato ao Sporting. A missão "é difícil", a oito pontos do Benfica e com três equipas pela frente na tabela "mas não impossível", sublinha José Carlos Estorninho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • LEGIONÁRIO
    19 jan, 2017 CACÉM 09:22
    Ó carreira não desatines tanto...pois...lamentável...é o cinismo e a hipocrisia de quem durante anos denunciou a corrupção a norte para agora andar a manipular conselhos de arbitragem e de disciplina e como se isso não bastasse ainda oferecer VAUCHERS ás escondidas, dentro de caixas de cortesia...PRÁ FRENTE É QUE É LISBOA
  • 19 jan, 2017 sacavem . primeira loja pirtimao 05:34
    MUITO A SÉRIO. Aos sportinguistas falo dos sócios e dos adeptos em geral. Será que a história não vos ensina nada Sempre que um presidente do Sporting ameaça minimamente o poder do Benfica e do Porto . Há sempre um turbilhão de ataques . Será que a memória desta gente se esquece o que sofreu o Sporting e principalmente João Rocha com os ataques nojentos e destrutivo da Manuela Moura Guedes . Contea o nosso velhinho pavilhão e os ataques da tal cena dos jogadores comerem com faca e garfo . Esta senhora raro era a semana que não atacava o Sporting. E agora será preciso um desenho para se compreender que o marido o senhor TVI Moniz pereira é ele o maior inimigo do Sporting. Como foi em tempos tambem Herman José que apoiava Pinto da Costa em tudo que denegrisse o Sporting Veio José Rowuette que do nada construção do estadio academia seguesse o presidente velho maluco enquanto não correram com estes homens que deram títulos não descansam alinhando no jogo dos lampioes e portistas e de toda a imprensa so serviço destes clubes O sporting quando anda por baixo vem o slogam fazem falta ao futebol fazendo o choro falso da pena . A parece Bruno vigoroso eleva o clube para lugares de destaque é o wue se vê Acordem de uma vez O inimigo não e bruno nem jesus Sejam homens tenham vergonha O inimigo do Sporting é tudo que venha de qualquer lampiao ou portista nem que seja um desempregado
  • lamentável
    18 jan, 2017 Santarém 22:06
    Agora resta-lhes lutar por um lugar no meio da tabela no campeonato, continuar a olhar mais para fora do que para dentro e para o ano que vem seguir o mesmo caminho de há vários anos sem praticamente nada ganharem, pelos vistos nada lhes serve de lição e vão indo de mal a pior falando muito e acertando pouco.
  • desatina carreira
    18 jan, 2017 Queluz 21:54
    tem de despachar presidente treinador e tudo quê entrou junto com eles ponto final
  • Manuel Fernandes
    18 jan, 2017 Algares 21:11
    Jorge Jesus foi bem despachado para Alvalade.

Destaques V+