Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Novo sistema informático no IPO de Lisboa cancela 12 consultas por dia

16 jan, 2017 - 10:31

Esta segunda-feira é assinado um protocolo com a Câmara de Lisboa para a construção de um novo edifício. Vai ser um investimento de 30 milhões.

A+ / A-

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa cancelou em média 12 consultas por dia, num universo de mil consultas diárias, desde que entrou em funcionamento o novo sistema informático, em Dezembro.

Entrevistado esta segunda-feira no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, o presidente do conselho de administração Francisco Ramos reconhece o problema, mas diz ser inevitável.

“Aquilo que desde o princípio previmos é um período de cerca de três meses em que vão ocorrer pequenos problemas. Não é possível fazer uma alteração destas sem que não haja nenhum percalço”, explica.

Os problemas devem-se à necessidade de inserção dos dados dos doentes, durante o tempo de consulta.

Esta segunda-feira é assinado um protocolo com a Câmara de Lisboa para a construção de um novo edifício do IPO, na Praça de Espanha.

Será um investimento de 30 milhões, dos quais um terço será financiado pelo Orçamento do Estado.

O edifício, que vai albergar os serviços de ambulatório, deve estar pronto em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    10 fev, 2017 Lisboa 13:29
    Investiguem bem e vão ver que não será só 12 consultas diária Mas sim muito mais, é uma vergonha um programa que foi rejeitado no IPO do porto e que constou mais de 4 milhões e pura e simplesmente não funciona, como funcionário desta casa há mais de 25 anos nunca vi isto tão mau como agora
  • AM
    16 jan, 2017 Lisboa 13:51
    Então, foram todos almoçar? ( enquanto se come, não se conversa). Atão?
  • AM
    16 jan, 2017 Lisboa 11:42
    Caramba, não há mais ninguêm a escrever? Escrevam, !!! Digam as verdades! Arre!
  • AM
    16 jan, 2017 Lisboa 11:11
    Sou utente do IPO,de Lisboa, e descobri no Google, que serão 6 pisos, mais 3 pisos subterraneos para estacionamento. Pergunto, se podem ceder 1 piso de estacionamento, para as ambulancias dos nossos Bombeiros? Não é pedir muito. Há bombeiros que vivem mais temo no hospital, do que no seu habitat... Eles precisam..., mesmo!!! Já vi chegarem ambulancias do Alentejo ás 7.30h da manhâ, e sairem depois da 21h, e vão todos em linha, esperam na ponte, uns pelos outros, e lá vão eles...amanhâ já cá estão outra vez, e todos os dias o mesmo. Pois, o mesmo. Os nossos Bombeiros, sim!

Destaques V+