Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Direcção de Bruno de Carvalho "iliba" Bettencourt e "alivia" Godinho

10 jan, 2017 - 09:28

Ex-presidentes: actual liderança sportinguista desistiu de acção contra um e pede indemnização menor a outro.

A+ / A-

O Sporting revelou, em comunicado, a desistência da acção judicial intentada contra a direcção presidida por José Eduardo Bettencourt.

Por outro lado, Bruno de Carvalho e seus pares decidiram reduzir o valor do pedido de indemnização a Godinho Lopes, para 31,6 milhões de euros.

Comunicado na íntegra:

Na sequência das audições aos antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal, a actual Administração da Sporting, SAD tomou as seguintes decisões:

1 – Apresentar a desistência parcial da acção judicial em curso para responsabilização Cível do Dr. José Eduardo Bettencourt e respectivos membros da sua equipa directiva, por considerar que os argumentos apresentados em sede de audição foram credíveis, esclarecedores e permitem concluir pela não existência de qualquer ilícito nos actos de gestão practicados durante o seu mandato.

2 – As razões para esta decisão prendem-se com a constatação de que existiu total colaboração entre as partes para o esclarecimento e alcance da verdade, tendo ainda sido aceite por parte do Dr. José Eduardo Bettencourt colaborar em tudo o que venha a verificar-se necessário para a salvaguarda, a bem do Sporting Clube de Portugal, de todas as condições associadas a tudo o que esteja relacionado com o Pavilhão João Rocha.

3 – No que ao Sporting Clube de Portugal diz respeito, considera-se digna de referência a postura construtiva do Dr. José Eduardo Bettencourt em todo este processo, faltando agora a homologação por parte do tribunal para que a pretensão do Clube seja validada.

4 – Manter a acção intentada contra a Direcção do Engº. Godinho Lopes, sendo o único processo a correr termos, reduzindo o respectivo pedido de indemnização para o valor de 31,6 milhões de euros.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dr. Xico
    10 jan, 2017 Lisboa 15:00
    Bruno de Carvalho alugou autocarro descapotável para festejarem o campeonato. A ultima vez que andaram de num panorâmico foi na carris a ver os monumentos, Sporting virou piada, xacota, clube de facebock, com um treinador vestido de indigente (sobretudo e fato de treino) .
  • Tó Zé da Burra
    10 jan, 2017 Lisboa 10:54
    Ainda se vão encontrar e beber uns copos no próximo casamento e serão felizes para sempre
  • Carlos Silva
    10 jan, 2017 Amora - Seixal 10:43
    O cuspidor-mor está a vacilar. Começa a ver que o tacho pode acabar e depois vai arrumar carros, já que o que tinha faliu!
  • I.
    10 jan, 2017 Lisboa 10:42
    Os advogados encontraram neste sporting uma mina.
  • Manuel Silva
    10 jan, 2017 Pombal 10:38
    Isto vai acabar por ser mais uma "entrada de LEÃO e saída de sendeiro", mas nem quero pensar ter como objetivo um eventual perdão futuro, pois o caminho que o SCP leva não augura nada de bom, os resultados desportivos estão à vista, continuamos a encher o peito com uma época onde apenas ganhamos um troféu, este ano já vão duas "pombinhas" a voar e o resto está tremido. Acresce que a mobilização dos sportinguistas não se consegue manter por muito mais tempo em alta, com reflexos nos resultados económicos, as aquisições revelam-se desastrosas, salvo uma ou duas raras exceções e o "grande educador" dos jogadores em idade de reforma não acerta uma, a última das quais foi colocar a jogar como central um "trolha" quando tem no banco o ostracizado Paulo Oliveira que é trinta e uma mil vezes melhor jogador, opinião de treinador de bancada, claro.
  • Albertina Sarmento
    10 jan, 2017 Anadia 10:32
    Há que aliviar um pouco para ver se pagam! A coisa está preta e qualquer valor que venha é bem vindo. Além disso aproximam-se as eleições e os votos, mesmo dos opositores, também contam!
  • Alberto Martins
    10 jan, 2017 Lisboa 10:31
    Claro que o facto de ter sido pedida uma auditoria externa á actual gestão não tem nada a ver com isso. E o facto de de Benttencourt estar ligado aos bancos"amigos" não tem nada a ver... O tribunal da inquisição de alvalade criado por carvalho teve apenas o objectivo de pressionar e fazer chantagem sobre a oposição para os manietar.
  • Carlos Alves
    10 jan, 2017 Setúbal 10:04
    Pelos vistos, esta direcção quer encontrar uma fonte de receita para pagar os seus desvarios e dívidas. Será que a próxima direcção também vai pedir contas ao badocha pela sua gestão danosa e BOLA em troféus?

Destaques V+