A+ / A-

Presidente da República lamenta morte de portugueses em França

08 jan, 2017 - 12:07

Eram emigrantes na Suíça e viajam de autocarro. Gelo poderá ter causado o acidente que deixou três pessoas gravemente feridas.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamenta a morte de quatro portugueses num acidente rodoviário em França e expressa "sentidas condolências" às respectivas famílias.

"O Presidente da República manifesta o seu profundo pesar pela morte dos quatro cidadãos de nacionalidade portuguesa, esta madrugada num acidente de viação em França", lê-se na mensagem disponibilizada no site da Presidência.

A mensagem refere ainda que Marcelo Rebelo de Sousa "acompanha o evoluir da situação clínica de todos os feridos, em especial daqueles que se encontram em situação mais grave, a quem deseja a rápida recuperação".

O acidente ocorreu este domingo de madrugada, no distrito de Saône-et-Loire, na estrada nacional 79, considerada perigosa e onde em Maio do ano passado 12 portugueses morreram na sequência de um choque frontal.

Segundo fonte da polícia francesa à agência Lusa, "o autocarro transportava 32 pessoas” e o acidente terá sido provocado pelo gelo na estrada, dadas as "temperaturas negativas" na zona.

“Não houve colisão com outro veículo", afirma a fonte contactada pela Lusa.

O autocarro fazia a ligação Portugal-Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+